Guiness desmente Bolsonaristas sobre motociata de 1 milhão

14/06/2021

O site jornalístico Diário do Centro do Mundo, recebeu resposta diretamente do Guiness sobre a fake news dos bolsonaristas, que a motociata teve mais de 1 milhões de motocicletas e pessoas e teria entrado para o “Guiness”, o que é obviamente mentira, já que a Secretária de Segurança Pública de SP, identificou 12 mil motos apenas.

O que todo mundo já imaginava , agora foi confirmado, mais uma fake news bolsonarista é desmentida na “raiz”.

De acordo com matéria do site jornalístico, Diário do Centro do Mundo, em comunicado exclusivo ao site,  Alice Pagán, gerente sênior de relações públicas para a América Latina, negou que a motociata de Bolsonaro, no último sábado (12), será registrada no Guiness Book.

   

Logo após o ato no último sábado (12), Bolsonaristas falaram que o evento seria registrado no Guiness Book, por ter mais de 1 milhão de pessoas/motos.

Contudo, de acordo com o governo de São Paulo foram registradas 12 mil motos no ato.

Além disso houve mais de 6 mil policiais deslocados para a segurança do evento, que custou mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos.

De acordo com Alice Pagán, não houve sequer pedido para uma avaliação oficial.

E mesmo se o pedido tivesse sido feito não iria para frente: as políticas próprias do Guinness não permitiriam envolvimento com evento de fins políticos.

“Não aceitamos inscrições de registro que consideramos ter motivação política e nos reservamos ao direito de rejeitar ou cancelar uma inscrição de registro se considerarmos que promova uma agenda política”, diz o comunicado.

Pagán explicou que o Guinness Book trabalha para que seu nome não seja associado a políticos.

“Por se tratar de um evento de motivação política, não permitimos o uso de nosso nome, plataforma ou serviços”, disse, lembrando que o evento reuniu pouco mais de 10 mil participantes.

Leia a matéria completa

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: Bolsonaristas ganham marmita após motociata com Bolsonaro

 
 

SBT veicula mensagem bíblica para não criticar o governo

 
 

Microbiologista destrói Bolsonaro e negacionistas em CPI

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Os comentários estão desativados.