Jornalista bolsonarista espalha fake news que PT é responsável por enchentes no RS

11/09/2023

O ex-jornalista da Globo, Alexandre Garcia, sugeriu em canal da revista de extrema-direita, Oeste, que o PT teria ”aberto as comportas” para as enchentes do Rio Grande do Sul, matarem as pessoas. AGU (Advocacia Geral da União) processa o jornalista.

Ex-apresentador e jornalista da TV Globo, Alexandre Garcia, fez comentário no canal da revista de ultradireita, Oeste, sugerindo que o PT seria o responsável pela tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. Segundo a teoria bizarra e criminosa, as comportas construídas pelo governo do PT, teriam sido ”abertas”, o que levou as inundações e mortes.

O comentário feito no programa ”Oeste sem Filtro”:

“A chuva foi a causa original. Mas no governo petista foram construídas, ao contrário do que recomendavam as medições ambientais, três represas pequenas que aparentemente abriram as comportas ao mesmo tempo. Isso causou uma enxurrada parecida com aquelas que acontecem aqui perto de Brasília, na Chapada dos Veadeiros, e que levam as pessoas e que matam pessoas porque a água vem de repente”, diz Garcia no vídeo.

A reação foi imediata, tanto nas redes sociais, quanto do governo. A advocacia geral da União agiu contra a fake news do ex-âncora da TV Globo.

 O ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, afirmou que determinou a abertura de um procedimento contra o ex-apresentador da Globo na Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Após delação de Mauro Cid, Bolsonaro vai se internar e se emociona em rede social

Bolsonaro está apavorado com mudanças na PGR, entenda:

“Determinei à Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia a imediata instauração de procedimento contra a campanha de desinformação promovida pelo jornalista. É inaceitável que, nesse momento de profunda dor, tenhamos que lidar com informações falsas”.

O vídeo com a fake news de Garcia:

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.