em Política

Bolsonaro ganha o apelido de “ladrão de vacina” e termo viraliza

04/07/2021

De acordo com análise de jornalistas, esse é um termo “fácil” e que o povo entende. O genocida, foi substituído agora, por Ladrão de vacina, em referência aos esquemas suspeitos de corrupção com vacinas.

As ruas finalmente encontraram um nome apropriado e mais direto para Bolsonaro: Ladrão de vacina.

Enquanto a CPI avança e encontra uma teia de corrupção em esquemas de corrupção na compra de vacina, as ruas se agitam e dão a Bolsonaro um novo “nome”.

   

De acordo com o jornalista Octávio Guedes, da Globo News, finalmente a oposição encontrou um xingamento, que o povo de maneira geral entende e bem.

“Até então, os termos utilizados na guerra política contra o presidente precisavam de tecla SAP. “Genocida” é o menos popular de todos. Pode funcionar para youtuber de classe A, mas pesquisas qualitativas indicam que nem todos sabem o que significa. “Miliciano” está mais na boca do povo, mas sofre restrição regional. Faz mais sentido e é mais compreensível no Rio de Janeiro.”

Discurso que pega

O jornalista prossegue na análise:

“Já o termo “ladrão” dispensa explicação. Ainda mais, ladrão de vacinas. No alto de sua sabedoria, o ex-senador Nelson Carneiro costumava dizer: “Xingamento em política só cola se for testado na geral do Maracanã”. (…)” prossegue o jornalista.

O termo começou a ganhar as ruas, onde dólares com sangue foram jogados na pista da Avenida Paulista, simbolizando a propina de 1 dólar por vacina .

A imagem de político “fora do sistema” , anti-stabilishment e que não é envolvido em corrupção, está sendo arranhada.

Nas redes sociais, a nova narrativa já ganha força, não era negacionismo e sim corrupção.

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

LEIA TAMBÉM:

Imagens aéreas mostram milhares de pessoas na rua pelo Fora Bolsonaro em SP

   

MPF do DF abre investigação sobre corrupção nos contratos da Covaxin

Os comentários estão desativados.