Crise na Igreja Universal: 3000 pastores e bispos deixam Igreja
23/07/2021
Atingida por recentes escândalos em Angola e recentemente investigada por movimentações suspeitas na Argentina em milhões de dólares, a Igreja Universal de Edir Macedo, dono da Record sofre um abalo, perde pastores e bispos em Angola.
A Igreja Universal do Reino de Deus está sentindo o peso dos recentes escândalos internacionais que estão lhe abatendo. O mais recente em Angola e mais recentemente na Argentina é investigada por repasses suspeitos.
De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin no UOL, a Igreja atravessa uma das suas piores fases desde sua criação em 1977.
O jornalista aponta que o ponto nevrálgico da crise é a secessão que ocorreu em Angola, África, onde os pastores e bispos locais se insurgiram contra os líderes brasileiros. Hoje, na prática, são os angolanos os verdadeiros representantes da denominação naquele país. Nenhum brasileiro têm mais voz ativa.
Além disso, a Igreja é investigada por lavagem de dinheiro no país africano, onde há fortes indícios da prática, segundo investigadores.
Eles acusam os brasileiros de usar as igrejas de Angola apenas para arrecadar dinheiro e enviá-lo ao Brasil. Mas, essa é só uma das irregularidades apontadas.
Os líderes da Universal no Brasil chegaram a pedir que a Presidência da República intercedesse no assunto. O vice-presidente, Hamilton Mourão, chegou a visitar o país africano, mas voltou com um fracasso nas mãos.
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro envia dinheiro para ONGs de fachada
Deputada bolsonarista celebra semelhanças com partido neonazista alemão