Bolsonaro quer golpe enquanto 61% dos brasileiros não votariam nele de jeito nenhum
04/08/2021
Bolsonaro ameaça foram das “linhas da Constituição” de acordo com o mesmo, logo após o STF abrir inquérito investigação contra Bolsonaro por fake news contra as urnas. Contudo 61% dos brasileiros não votariam nele de jeito nenhum, o que indica que Bolsonaro deve seguir pelo caminho de golpismo e fraudar eleição.
Bolsonaro afirmou nessa quarta-feira (04) que agirá “fora das quatro linhas da Constituição” , logo após saber que o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, abriu investigação por fake news de Bolsonaro contra as urnas.
O cenário que se forma para Bolsonaro é difícil em vários sentidos. Primeiro porque o mesmo também perde as eleições em todas pesquisas eleitorais, tomando uma surra do ex-presidente Lula em várias pesquisas.
Segundo porque o TSE, STF e a Justiça parecem que fecharam questão que não há mais porque apenas fazer notas de repúdio contra o golpismo de Bolsonaro.
Além disso, soma-se outro fato importante, divulgado nessa quarta-feira (04), a pesquisa PoderData, que além de mostrar Lula tendo 20 pontos de vantagem sobre Bolsonaro, mostram que 61% dos brasileiros não votariam em Jair Bolsonaro de jeito nenhum.
Restou a Bolsonaro ameaçar as Instituições e tentar tumultuar as eleições democráticas no Brasil, as mesmas que elegeram ele e os filhos deles para décadas de mandatos e mamatas públicas sem muita produtividade na Câmara.
“Ainda mais um inquérito que nasce sem qualquer embasamento jurídico, não pode começar por ele [pelo Supremo Tribunal Federal]. Ele abre, apura e pune? Sem comentário. Está dentro das quatro linhas da Constituição? Não está, então o antídoto para isso também não é dentro das quatro linhas da Constituição”, disse Bolsonaro à Jovem Pan, em tom de ameaça.
Mas Bolsonaro tem que lembrar de outro fato.... o povo brasileiro também não o quer mais na presidência. Quem ainda o apoia é o gado do cercadinho, os que estão se beneficiando com seu governo em negociatas e poucos ainda iludidos.
além de conduzir inquérito. Assim, Bolsonaro mente nisso tbem. Alguma surpresa? Ameaça c/ golpe pq é o q sabe fazer. O inquérito p/ apurar agressão aos Poderes é de 03/19. Ele estava no cargo havia nem 3 meses e já incitava o golpe. Seu filho fez isso antes mesmo da eleição.
— Reinaldo Azevedo (@reinaldoazevedo) August 5, 2021
O detalhe mais importante trazido pelo PoderData está na rejeição. 61% não votariam em Bolsonaro.
— Márcio Coimbra (@mcoimbra) August 4, 2021
A fatia dos que rejeitam votar no presidente teve alta de 5 pontos em 1 mês. É o nome mais rejeitado entre os analisados. Ao manter este patamar, inviabiliza sua candidatura
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
Pesquisa Genial/Quaest: Lula dá uma surra eleitoral em Bolsonaro
STF abre investigação contra Bolsonaro por fake news sobre as urnas