Bolsonaro fará desfile de tanques de guerra no dia da votação do voto impresso
09/08/2021
Jair Bolsonaro parte para o golpe, ameaça de golpe e intimidação da sociedade brasileira com as armas. Pressionado e acuado pela sua derrota anunciada em todas pesquisas eleitorais, Bolsonaro parte para o golpismo e fará desfile de de tanques de guerra, lança-misséis no dia da votação em plenário da Câmara do voto impresso.
Pela primeira vez em anos, comboio militar com tanques de guerra, lança-misséis irá atravessar a Esplanada dos Ministérios e estacionará em frente ao Palácio do Planalto nesta terça-feira (10).
Os militares envolvidos até o pescoço nos escândalos de corrupção com vacinas no governo Bolsonaro, irão demonstrar apoio á Bolsonaro e farão um desfile militar no mesmo dia da votação do voto impresso no plenário da Câmara dos deputados.
Militares se associam ao golpismo de Bolsonaro?
De acordo com a jornalista Thaís Oyama, no UOL, um comboio militar – formado por veículos blindados, tanques e lança-mísseis – irá atravessar a Esplanada dos Ministérios e estacionará em frente ao Palácio do Planalto.
“Lá, o comandante do comboio desembarcará para protagonizar uma cerimônia de entrega ao presidente do convite para presenciar o maior treinamento militar da Marinha no Planalto Central”, destaca um trecho da reportagem.
'El tancazo': em junho de 1973, meses antes do golpe sangrento de Pinochet, uma sublevação de blindados desfilou pelas ruas de Santiago p/ tomar o Palácio La Moneda.Funciounou como um teste à resistência democrática: o golpe definitvoderrubaria o governo Allende em 11 de setembro pic.twitter.com/uU4c6nw7rf
— Carta Maior (@cartamaior) August 9, 2021
O treinamento envolverá 2,5 mil militares e contará com a participação de carros de combate, aeronaves, veículos anfíbios e de artilharia, além de lançadores de foguetes. pela primeira vez, a operação contará com a participação do Exército e da Aeronáutica.
Claramente esses tanques na Esplanada amanhã são para intimidar o Congresso e o STF na votação do voto impresso. Duas observações. 1) A que se prestam os militares… Lamentável. 2) Bolsonaro será derrotado. Nem Congresso nem o STF estão intimidados.
— Guilherme Amado (@guilherme_amado) August 9, 2021
Esse desnecessário passeio de veículos militares pela Esplanada é uma provocação e tem cara de ameaça. Evento deveria ser cancelado. Nação precisa de serenidade e paz.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) August 9, 2021
Com informações da Coluna de Thaís Oyama no UOL.
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]