Justiça arquiva inquérito que acusava Lula de sonegar impostos de reformas do sítio e Tripléx
19/10/2021
Mais uma vitória judicial acachapante do ex-presidente Lula, onde caiu o 20 º processo contra Lula, caminhando para total absolvição do ex-presidente, que se provou ter sido vítima de uma grande farsa judicial com fins de eleger Jair Bolsonaro.
O ex-presidente Lula, acaba de ter processo que o acusava de sonegar impostos decorrentes de reformas realizadas no sítio de Atibaia e no triplex do Guarujá, ambos no estado de São Paulo.
O juiz Sócrates Leão Vieira, da 1a Vara Federal de São Bernardo do Campo (SP), arquivou, nessa segunda-feira (18), mais um inquérito contra o ex-presidente Lula.
SIGA NOSSO CANAL NO TELEGRAM:
“Uma vez reconhecida a ilicitude dos elementos de convicção amealhados nas ações penais originárias que evidenciaram o recebimento de rendimentos tributáveis, resta prejudicada a caracterização do delito de sonegação”, escreveu a procuradora da República Fabiana Bortz. O relato foi publicado pela coluna de Bela Megale.
O advogado de Lula, Cristiano Zanin, alegou que a base do inquérito era o material da Lava Jato de Curitiba declarado nulo pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O Ministério Público Federal acolheu a tese da defesa do ex-presidente.
Com isso já são 20 processos que o ex-presidente tem vitória, chegando firme e forte para as eleições de 2022.
Eleições essas que prometem pegar fogo.
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
Deputado pede ao MPF para investigar a farra de Eduardo Bolsonaro em Dubai