CPI : Bolsonaro e outros 10 são acusados de crimes contra humanidade. CONFIRA:
20/10/2021
Bolsonaro e outros 10 foram acusados de crimes contra humanidade pela gestão da pandemia e milhares de mortes por coronavírus no Brasil. Pazuello, Onyx Lorenzoni e Mayra Pinheiro estão entre os que terão os nomes levados ao Tribunal de Haia.
Enquanto todos esperavam o relatório final da CPI da Pandemia, Bolsonaro já estava atacando a CPI, afirmando que “não tinha culpa de nada’‘.
Contudo, o relatório final da CPI da Pandemia, divulgado nessa quarta-feira (20) foi contundente contra Bolsonaro e outras 10 pessoas por crimes contra humanidade. Devido a gravidade dos fatos, os senadores tiveram que recorrer a três modalidades de crimes contra a humanidade.
SIGA NOSSO CANAL DE TELEGRAM:
No documento final, elaborado pelo relator, o senador Renan Calheiros (MDB/AL) foram elencados quatro os episódios apontados como característicos de crimes contra a humanidade:
- Colapso sanitário em Manaus/AM
- O experimento com cobaias humanas da Prevent Senior e da proxalutamida
- Atuação contra povos indígenas.
No total, foram 11 pessoas acusadas de cometimento desse tipo de crime em três modalidades: extermínio, perseguição e outros atos desumanos.
Bolsonaro, Mayra Pinheiro (Capitã Cloroquina), Eduardo Pazuello (ex-Ministro da Saúde), o Ministro Onyx Lorenzoni, médicos da Prevent e autor dos experimentos da proxalutamida foram imputados nesses crimes.
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Bolsonaro diz que ”não tem culpa de absolutamente nada”
Deputado pede ao MPF para investigar a farra de Eduardo Bolsonaro em Dubai