Parlamentares de 10 partidos assinam proposta de CPI contra Moro
05/06/2020
Da esquerda a direita, parlamentares de vários partidos como PT, PSOL, PDT,PCdoB,DEM, Podemos, PSDB, PSL (ex-partido de Bolsonaro), PV assinam pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar Sérgio Moro.
Pela primeira vez, parlamentares de partidos da direita e da esquerda se unem com o objetivo de instaurar procedimento para investigar o ex-Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, até o ex-partido de Bolsonaro, o PSL, que ainda abriga bolsonaristas, assinaram pedido de instalação de CPI.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá
O documento foi protocolado pelo deputado federal Rogério Correia (PT-MG) em abril e tem como objetivo apurar “os indícios de supostos crimes do Sr. Sergio Moro quando ministro, como prevaricação, obstrução a investigações, advocacia administrativa, dentre outros, tudo em proveito próprio ou alheio”.
Entre os signatários da CPI estão os deputados Kim Kataguiri, do DEM, Carlos Sampaio, Alexandre Frota e Samuel Moreira, do PSDB, e Marcelo Freixo, Luiza Erundina, David Miranda, do PSOL.
VÍDEOS RELACIONADOS:
Inscreva-se no nosso Canal:
Para instalar de uma CPI, são necessários 171 assinaturas, o documento até agora conta com cerca de 83 assinaturas. O deputado Rogério Correia (PT-MG) diz que irá trabalhar para ampliar e conseguir mais assinaturas para a instalação da CPI.
Em conversa com a Revista Carta Capital, o deputado petista diz que Moro quando Ministro: ““prevaricou o tempo inteiro e protegeu as suas relações com a Lava Jato”.
O diálogo com partidos e parlamentares irá se fazer fundamental para conseguir as 171 assinaturas.
“Enviei ao Ministério da Justiça documentos para investigar integrantes da operação Lava-Jato e nada foi feito”, afirma o deputado, que continua: “Ele prevaricou porque escondeu denúncias contra o presidente [Jair Bolsonaro]”.
“Enviei ao Ministério da Justiça documentos para investigar integrantes da operação Lava-Jato e nada foi feito” complementou o deputado.
LEIA TAMBÉM:
- Guerra política: Bolsonaro está agindo para tornar Moro inelegível
- Deputada bolsonarista diz que Moro tinha predileção em condenar o PT
- Moro mostra mensagens que comprovam que Bolsonaro mentiu
“É extremamente necessário que neste momento, quando o Sr. Sergio Moro não mais goza foro privilegiado, ou blindagem política por parte daqueles que impediram maior averiguação no passado, que a Câmara dos Deputados realize uma ampla e profunda investigação sobre o conteúdo das ilegalidades trazidas pelo The Intercept, além dos indícios de diversos crimes cometidos no cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública, como condescendência criminosa, prevaricação, obstrução à investigações e advocacia administrativa, dentre outros”, diz o documento de pedido de instauração da CPI.
Gostou do nosso trabalho? Então faça uma pequena doação pelo Apoia-se é seguro e simples