Desemprego dispara e inflação para os pobres chega a 40% com Bolsonaro
31/10/2021
A inflação para os pobres no Brasil disparou, mais do que os dados oficiais, com os pobres deixando cada vez mais de lado a carne e comendo resto de carne de terceira, ossos, um caos total com Jair Bolsonaro.
Nesse último ano, com milhares de mortes por Covid-19, caos econômico, o preço dos alimentos para os mais pobres, subiram cerca de 20 a 40%.
De acordo com as informações da Folha de São Paulo, os alimentos, produtos mais consumidos pelos mais pobres chegam a ter aumento de 40%, afetando o orçamento direto do brasileiro, que teve um aumento palpérrimo no salário mínimo.
Esses dois fatores reunidos – alta dos preços dos alimentos e desemprego – acarretam uma queda aguda do poder aquisitivo dos mais pobres, com o aumento da fome e da miséria no Brasil.
Segundo especialistas consultados pela Folha, para que os preços se estabilizem ou caiam nos próximos meses, é esperado que a atividade econômica e o emprego sofram ainda mais, repetindo o roteiro a partir de 2015, quando a inflação oficial (IPCA) cedeu de 10,67% naquele ano para 4,31% em 2019.
O brasileiro está sofrendo cada dia mais com esse governo.
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro não encontra o Papa mesmo estando em Roma
Gasolina cara: brasileiros cruzam fronteira para abastecer na Argentina