em Política

PT prepara programa na economia voltada ao povo, sem priorizar o mercado

14/01/2022

O PT prepara um programa com foco na economia e tirando o mercado do foco. “São 19 milhões de pessoas passando fome, 32 milhões de pessoas na economia informal e inflação arrebentando”, lembrou o presidente da Fundação Perseu Abramo, Aluizio Mercadante.

Ao que tudo indica, o PT diferente da primeira eleição de Lula em 2002, irá ter um programa econômico diferente e mais voltado ao povo e menos preocupado com o mercado financeiro.

O ex-ministro Aluízio Mercadante, que é presidente da Fundação Perseu Abram, indicou que o PT, deve focar na economia durante a campanha eleitoral do ex-presidente Lula e ter um programa mais avançado que no ano de 2002.

“Nós temos interesse em debater ideias, apesar que muitas vezes a cobertura é quase monotemática. A única agenda que parece interessar uma parte do debate político é a agenda da Faria Lima. Existe outra agenda: são 19 milhões de pessoas passando fome, 32 milhões de pessoas na economia informal, inflação arrebentando o custo de vida das pessoas, os reajustes salariais muito abaixo da inflação. Não era assim no nosso governo”, afirmou o presidente da Fundação Perseu Abramo em matéria do UOL

A presidente do PT, Gleisi Hoffman (PT-PR) também deixou claro que o PT não pretende criar um programa que privilegie o mercado financeiro.

O programa de governo de Lula será a retomada da atividade econômica pela base dos trabalhadores. “Nosso foco é na economia popular. Ou seja, como tirar as pessoas da vida triste que estão vivendo. E não é para responder ao mercado brasileiro. Aliás, achamos que está na hora de o mercado dizer o que vai fazer pelo Brasil e pelo povo brasileiro”, disse Gleisi. 

Gleisi e Mercadante participaram de uma reunião na Perseu Abramo, em São Paulo, com um grupo de economistas, entre eles os ex-ministros Guido Mantega e Tereza Campello, para debater e aprofundar as propostas que serão defendidas pelo PT na campanha eleitoral. 

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: Bolsonaro é vaiado em Macapá e TV Brasil tenta esconder

Nova pesquisa IPESPE 2022, mostra Lula próximo da vitória no 1º turno

Os comentários estão desativados.