em Política

Moraes chama Bolsonaro para depor em inquérito de ataque hacker ao TSE

18/01/2022

Jair Bolsonaro foi convocado diretamente pelo Ministro do STF, Alexandre de Moraes, para depor em inquérito que apura ataque hacker ao TSE. O prazo dado foi até o dia 28 de janeiro.

O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, convocou Jair Bolsonaro para prestar depoimento em investigação sobre o vazamento do inquérito do ataque hacker ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral termina no dia 28 de janeiro.

Tudo isso em meio ao discurso de Bolsonaro, de continuar a insistir em fraudes nas eleições de 2018 e falar que se Lula ganhar em 2022, será fraude.

Bolsonaro como era de se esperar, não apresentou prova alguma.

Anteriormente no dia 29 de novembro, o Ministro deu prazo de 15 dias para que a oitiva fosse feita. AGU (Advocacia Geral da União), contudo recorreu e Moraes deu 45 dias de prazo.

Tudo isso ocorre, ao mesmo tempo que Bolsonaro volta a bater pesado em Ministros do STF, mais especificamente em Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.

A investigação se dá após pedido de investigação do TSE ao Ministro Alexandre de Moraes, logo após entre entrevista em 4 de agosto de 2021, em que Bolsonaro usou o inquérito para atacar a segurança das urnas.

Bolsonaro e um deputado, tiveram acesso a documentos da investigação, que era um caso sigiloso sendo investigado, que estava em andamento no Distrito Federal, pela Polícia Federal.

Com informações da Folha de São Paulo

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

Juíza nega e detona pedido de prisão de Bonner por incentivar imunização infantil

Os comentários estão desativados.