Redes explodem e mostram mamata de viagens de deputada bolsonarista
25/01/2022
As redes sociais explodiram com a descoberta do uso de dinheiro público para viagens ”a passeio” da deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP). De acordo com a Revista Veja, ela foi pega na mentira e se irritou, veja as viagens feitas com dinheiro público para o exterior.
A Tag #MamatadaZambelli explodiu nas redes sociais, nessa terça-feira (25), que se elegeu na onda conservadora, ela foi aos EUA, com dinheiro público, para participar de uma marcha da direita contra o aborto.
Ela esteve nos EUA entre 19 e 23 de janeiro, na March for Live (marcha pela vida), um evento anual da direita americana que defende a vida desde a concepção e que serve de palanque para a direita americana que defende a vida desde a concepção e que serve de palanque para a direita – em 2021, Trump foi o primeiro presidente dos EUA a participar do ato.
Não é ilegal, mas é uma mamatinha bacana hein! Passaporte diplomático pra família Zambelli toda válido até 2023. #MamataDaZambelli pic.twitter.com/P8WPUzItO4
— Desmentindo Bolsonaro (@desmentindobozo) January 25, 2022
As redes sociais identificaram as viagens com dinheiro público, anteriormente, ao ser questionada sobre quem bancou a viagem, ela afirmou que “foi pago com recursos próprios”, contudo logo descobriram, que as diárias foram pagas com dinheiro público.
O site da Câmara informa que os deputados “viajam em missão oficial para o cumprimento de deveres inerentes ao mandato que exercem na Câmara”. Contudo o único compromisso oficial foi encontrar o embaixador brasileiro, nos EUA, Nelson Forster.
Cobrada por seus apoiadores, a tag #MamatadaZambelli, virou trend topic, nessa terça-feira (25), se tornando um dos assuntos mais comentados nessa terça.
🏔️ Tá ruim pra todo mundo? Nem pra todo mundo.
— Central Eleitoral (@CentralEleicoes) November 13, 2021
A deputada Carla Zambelli, por exemplo, aproveitou a COP26 para "turistar" um pouco na Escócia. É o que diz a deputada em publicação no seu Instagram. pic.twitter.com/z58S1LiqCc
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro decreta luto oficial por morte do guru Olavo de Carvalho
Pandemia já matou mais de 1.400 crianças de zero a 11 anos no Brasil