Comunidade ucraniana pede cassação de deputado do MBL, após áudios
05/03/2022
Logo após áudios do deputado do MBL, Arthur do Val (PODEMOS-SP), afirmando que as ucranianas são “fáceis” por “serem pobres”, a própria comunidade ucraniana, que Arthur foi “apoioar” ao ir até a Ucrânia, mas na realidade, o mesmo teceu comentários sexistas sobre as mulheres ucranianas.
A comunidade ucraniana pediu a cassação do deputado estadual Arthur do Val (PODEMOS-SP), deputado do MBL, logo após os áudios do mesmo vazarem, falando das ucranianas em tom pejorativo e sexista.
Eles afirmam que o parlamentar, que é um dos principais líderes do Movimento Brasil Livre (MBL), é “perigoso para o exercício de funções públicas”. A informação é da coluna Painel S.A., da Folha de S. Paulo. Áudios de Arthur do Val em que ele faz uma série de afirmações misóginas sobre as mulheres ucranianas vazaram na sexta-feira (04).
“O deputado Arthur do Val revelou-se uma pessoa de índole perigosa para o exercício de funções públicas onde sempre há que se tratar com mulheres em situação de vulnerabilidade”, diz a nota divulgada pela Representação Central Ucraniana-Brasileira. O documento foi endereçado ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), deputado Carlão Pignatari (PSDB), e solicitou de forma expressa a cassação do mandato do parlamentar.
Nos áudios expostos, nessa sexta-feira (05), o deputado disse que as “ucranianas são fáceis porque são pobres”, falou da fila de refugiadas mulheres e como “elas são mais bonitas” que a melhor balada de São Paulo.
A entidade quer, também, que o presidente da ALESP peça às autoridades policiais internacionais uma investigação sobre o possível aproveitamento sexual de mulheres vulneráveis atingidas pela guerra. A Representação Central Ucraniana-Brasileira reúne organizações civis e religiosas que representam 600 mil brasileiros descendentes de ucranianos.
OUÇA OS ÁUDIOS:
O cúmulo do absurdo! Arthur do Val, que deveria defender os interesses de São Paulo, vai pra Ucrânia assediar mulheres no pior momento de suas vidas. Poucas vezes vi tanta baixaria. Esse é o nível da turma que elegeu Bolsonaro. Mamãe Falei tem que perder o mandato! pic.twitter.com/6RxeVkMgnp
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) March 5, 2022
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: Bate boca ao vivo na Globo News sobre a guerra Ucrânia Rússia
VÍDEOS :Conflito Rússia/Ucrânia expôs preconceito e racismo de jornalistas