Governo Bolsonaro prepara MP contra plataformas como a Shopee. Entenda:
26/03/2022
Não bastasse toda ação do governo Bolsonaro contra o povo brasileiro, agora, logo após reclamações da Havan e empresários aliados que importam da China, para revender produtos mais caros, o governo Bolsonaro prepara uma medida provisória contra empresas como a Shopee, Aliexpress.
O Ministério da Economia do governo Bolsonaro está preparando medidas para fazer um cerco a plataformas, como a Wish, Shopee, Aliexpress.
A decisão ocorre depois que um grupo de empresários brasileiros foi até Brasília reclamar com o alto escalão do governo federal sobre compras feitas por consumidores diretamente da China.
A comitiva de empresários é liderado por Luciano Hang, dono da Havan, e Alexandre Ostrowiecki, CEO da Multilaser. De acordo com o Correio, uma das possibilidades discutidas pelo governo é passar a tributar a importação feita por pessoas físicas por meio dessas plataformas digitais independentemente do valor da importação.
Auditores da Receita Federal desconfiam que mercadorias entrem no país por meio do comércio eletrônico sem pagar impostos porque os vendedores estariam fornecendo informações falsas para sonegar tributos.
A medida por óbvio, vai encarecer produtos e afetará milhões de compradores.
O grupo pede que os consumidores sejam cobrados pelo governo no momento da compra, e não quando o produto importado passa pela Receita Federal e entra no Brasil.
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]