STF condena deputado bolsonarista a prisão e inegibilidade
20/04/2022
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para condenar o deputado bolsonarista Daniel Silveira (UNIÃO BRASIL-RJ) a prisão e inegibilidade. A maioria formado por10 a 1, garante a prisão do deputado que ameaçou o Supremo e Ministros.
Foi formado nessa quarta-feira (20), maioria para condenar o deputado federal bolsonarista, Daniel Silveira (UNIÃO BRASIL-RJ), a inegibilidade e prisão. Ele atacou o STF com ameaças diretas a Ministros, ameaças graves e que chegaram quase que ao físico.
O relator da ação, ministro Alexandre de Moraes, votou pela condenação. O ministro Nunes Marques abriu divergência, votando pela absolvição.
Em seguida, os ministro André Mendonça, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli, Rosa Weber, Carmen Lúcia e Ricardo Lewandowski acompanharam o voto de Alexandre de Moraes pela condenação de Daniel Silveira.
Gilmar Mendes acompanhará integralmente o voto de Alexandre de Moraes. Acabou. Daniel Silveira será preso por quase 9 anos, vai pagar 212 mil de multa, perdeu o mandato e ficou inelegível. Adeus, Congresso, adeus bravatas! Se quiser liderar, vai ter q se entender c a galera do CV
— Fabio Pannunzio (@blogdopannunzio) April 20, 2022
O ministro LUiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal, vota pela condenação de Daniel Silveira. Placar final: 10 x 1.
— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) April 20, 2022
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
Arthur do Val, do MBL, renuncia mandato para manter direitos políticos
Estudo aponta que gasolina no Brasil é uma das mais caras do mundo