Lula lança oficialmente sua candidatura a presidente e põe bloco na rua
07/05/2022
O ex-presidente Lula (PT) lançou oficialmente sua candidatura a presidente da república, nesse sábado (07) ao lado de Geraldo Alckmin (PSB) como seu vice. No evento em São Paulo capital, estavam presentes diversos dirigentes políticos, de vários partidos, no evento, além de lideranças sindicais, de movimentos sociais, além de trabalhadores.
Nesse sábado, a esquerda se encontrou em São Paulo capital, um centro de eventos ao lado da Marginal do Rio Tietê, na Vila Guilherme, bairro de classe média da Zona Norte de São Paulo. O ex-presidente Lula (PT) lançou oficialmente sua candidatura a presidente da república.
Estão presentes dirigentes políticos de diversos partidos, centrais sindicais e movimentos populares, além de trabalhadores de todo o país — alguns que viajaram para estar presente no evento deste sábado.
O evento que também foi e está sendo transmitido pela internet, teve discursos contundentes de Geraldo Alckmin, pela unidade em torno de Lula para derrotar Jair Bolsonaro.
ARTIGOS RELACIONADOS:
VEJA revela chantagens a ex-mulher de Bolsonaro por revelações de corrupção
Bolsonaro gasta mais de R$ 4 milhões no cartão corporativo em 35 dias
Qual país você quer? #VamosJuntosPeloBrasil pic.twitter.com/DoKKr5PTsq
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) May 7, 2022
🧔🏻♂️🎺
— Deputado Alencar com #Lula13 (@AlencarBraga13) May 7, 2022
Lula subindo ao palco ao som do Trompetista Vermelho. Vamos @LulaOficial#VamosJuntosPeloBrasil
✊🏽✊🏽✊🏽 pic.twitter.com/Bn88q8uvHY
Lula: "Mais do que um ato político, essa é uma conclamação. Aos homens e mulheres de todas as gerações, todas as classes, religiões, raças e regiões do país. Para reconquistar a democracia e recuperar a soberania". #VamosJuntosPeloBrasil pic.twitter.com/sVWIMJBbcX
— Humberto Costa (@senadorhumberto) May 7, 2022
Democracia o fascismo, en pocas palabras. @LulaOficial está dando un discurso histórico. pic.twitter.com/JBbYDMHy9a
— Bruno Bimbi (@bbimbi) May 7, 2022
Lula mandou também um recado a turma de militares bolsonaristas, que pregam ruptura democrática: “Queremos voltar para que ninguém nunca mais ouse desafiar a democracia e para que o fascismo seja devolvido ao esgoto da história, de onde jamais deveria ter saído”.
O lançamento da candidatura de Lula foi um verdadeiro terremoto político, que catalisou as redes sociais e emoções.