em Política

TRE decide que Moro não poderá concorrer a cargo nenhum por SP

07/06/2022

Uma nova derrota acachapante para o ex-juiz parcial e ex-bolsonarista, Sérgio Moro (UNIÃO BRASIL), que não poderá nem a cargo de deputado pelo estado de São Paulo. O PT havia entrado com recurso contra o ex-magistrado por fraude no domicílio eleitoral.

Moro que foi de estrela da Lava Jato e da extrema-direita a uma figura inexpressiva e que vem sofrendo sucessivas derrotas políticas e judiciais, a mais nova, se deu nessa terça-feira (07) e deverá selar enfim o destino do ex-juiz.

O ex-juiz foi derrotado no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e não poderá concorrer as eleições de 2022, por São Paulo em nenhum cargo, como era sua pretensão.

Moro e Bolsonaro
Moro ao prender Lula, ganhou cargo com o maior beneficiado da prisão de Lula

O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) e o diretório do Partido dos Trabalhadores na cidade de São Paulo haviam entrado com um recurso, em maio, contra Sergio Moro. O partido destacou que ele “não possui vínculos com o estado de São Paulo, tampouco, com a cidade”.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Bolsonaro surta e diz que é ”quase impossível” ele não ganhar no 1º turno


Moro nasceu no Paraná, mas pediu a transferência em 30 de maio. Ele era cotado para disputar a presidência da República e, após ser rifado do Podemos, começou a estudar a possibilidade da concorrer a uma vaga no Congresso Nacional (deputado federal ou senador). 

Com isso Moro ficará sem foro privilegiado em 2023, em um eventual governo Lula (PT), isso significa que o jogo político ficará bem interessante para Lula e ruim para seus algozes.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, Moro aceitou a decisão e deverá rapidamente tentar ser candidato pelo Paraná, sua terra natal.

Isso é se não for barrado novamente…

E ficará sem foro privilegiado em um governo Lula… que mudança de sorte hein.

       

DOE & COLABORE:


Os comentários estão desativados.