Bolsonaro a aliados: “Ninguém me tira daqui”
08/06/2022
Jair Bolsonaro (PL) dá a tônica do que será seu discurso para sua base mais radicalizada e que está disposta ao tudo ou nada com ele. Ele não deixará o poder com facilidade, por mais que perca as eleições, o discurso de fraude, de golpe, de vitimismo já começou a ser preparado, cabe saber o que fará a sociedade brasileira diante do choro do perdedor.
As novas pesquisas eleitorais, que mostram uma vitória de Lula (PT) no primeiro turno em vários institutos de pesquisa, causaram um mal estar enorme no Planalto e em Bolsonaro. De acordo com o DCM, Bolsonaro teria dito a aliados próximos, que não vai sair fácil do poder.
Um deputado do Centrão, bem próximo a Bolsonaro, teria ouvido do presidente em um grupo de Whatsapp que “ninguém vai tirar ele de lá”, ou seja da presidência. Várias pesquisas vêm apontando uma vitória de Lula no primeiro turno, a Quaest, Datafolha, além de outros levantamentos.
O maior calo do governo é a economia, inflação alta, economia estagnada, corrosão da renda.
SIGA NOSSO INSTA:
Mesmo que o bolsonarismo tente negar, as pesquisas são encomendadas por bancos, empresas e outros que não tem interesse numa vitória de Lula, dados sólidos que também apontavam sim, a vitória de Bolsonaro em 2018, após a prisão de Lula.
FRAUDE E DISCURSO QUE VAI GANHAR
De acordo com a matéria do DCM, Bolsonaro acredita piamente que pode vencer as eleições.
Não a toa ele já havia dito anteriormente, que venceria as eleições no primeiro turno ainda, contra todas pesquisas e projeções.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Pesquisa Quaest: Bolsonaro cai, Lula sobe e venceria no 1º turno
TRE decide que Moro não poderá concorrer a cargo nenhum por SP
“Ele começou a dizer que existe um acordo entre o Lula, o STF, o TSE e o Centrão, tudo para derrubá-lo. Foi algo surreal”, comentou o deputado sob a condição de sigilo ao DCM.
Perguntado se as Forças Armadas apoiariam um eventual golpe, ministro da Defesa se limita a ler Artigo 142 da Constituição.
— Metrópoles (@Metropoles) June 8, 2022
Paulo Sergio Nogueira foi à Comissão da Câmara e disse que as forças estão sempre em condições de manter a lei e a ordem. pic.twitter.com/LFVwzJVDdS
O discurso de fraude nas urnas não vêm colando na sociedade, além da sua bolha, ninguém mais tem levado a sério isso, o que significa que esse discurso só mostra o desespero dos mesmos, que sabem que vão perder as eleições.
Com informações do DCM