em Economia

Lula sinaliza gasolina a preço popular e em real

18/06/2022

O ex-presidente Lula (PT) sinaliza que vai mudar a política de preços da Petrobrás, que mudou desde o governo Temer e com o apoio e voto de Jair Bolsonaro (PL), atrelando nossos combustíveis ao dólar. “Por que vamos ficar dependentes do preço internacional?”, indagou Lula e sinalizando o que fará.

Mudanças na Petrobrás, irão ocorrer, caso as pesquisas se confirmem em outubro e o ex-presidente Lula (PT) seja eleito, como a mudança da política de preços atual de combustíveis.

Em um evento com lideranças do MDB alagoano na sexta-feira, 17, o pré-candidato do PT, criticou a dependência da estatal aos mercados internacionais, o que prioriza lucros de acionistas e gera pressão por reajustes bruscos

Nesse evento, estavam presentes o senador Renan Calheiros (MDB), governador alagoano Paulo Dantas (MDB ) e o presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Victor (MDB). 

No evento, Lula (PT) criticou duramente Bolsonaro, falando que ele só quer saber de “vender fuzil” e que é uma praga e acidente no país.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Líderes caminhoneiros culpam Bolsonaro por novos aumentos dos combustíveis

Bruno Pereira e Dom Philips foto.

Assassinato de Dom Philips e Bruno repercute em peso no mundo

 


“[Bolsonaro] Não gosta de nada. O negócio dele é vender fuzil. Ele não conhece a palavra solidariedade, a palavra fraternidade, a palavra amor”, disse o ex-presidente. “Esse cara é um acidente que aconteceu nesse país. É uma praga que caiu aqui e nós temos que nos livrar dela”, completou.

Depois, Lula deixou claro que vai mudar a política de preços da Petrobrás, assim como atuará contra privatizações e fará um estado para desenvolver o país:

“Um governo nosso tem que dizer para vocês: eu quero um governo forte”, afirmou Lula em sua fala, citando em seguida uma série de estatais que prometeu não privatizar, como Correios, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Petrobrás. “Nós vamos dizer que o preço da gasolina vai ser em real. Por que vamos ficar dependentes do preço internacional?”, indagou. (Com informações do Valor PRO). 

       

DOE & COLABORE:

Os comentários estão desativados.