Assassinato de Dom Philips e Bruno repercute em peso no mundo
16/06/2022
São milhões de menções em pouco tempo, o crime bárbaro que ocorre sob égide do governo Bolsonaro e sua política de criminalizar índios, servidores do Ibama, FUNAI. Foram milhões de menções na internet em mais de 100 países, notícias de destaque na imprensa internacional, principalmente na Inglaterra e EUA.
De acordo com dados do Instituto Quaest, a repercussão da morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês, do The Guardian, Dom Philips, repercutiu em peso no exterior e de maneira estrondosa. Em mais um episódio, que mostra para que veio o governo Bolsonaro e sua política de morte, de beneficiar garimpeiros, madeiros ilegais e outros criminosos na Amazônia.
Em infográfico publicado no Twitter, o diretor do instituto, Felipe Nunes, mostra que, desde o dia 5 de junho (data do desaparecimento da dupla no Vale do Javari) até hoje, o assunto teve mais de 18 milhões de menções na internet, sendo apenas menos da metade vindas do Brasil (7 milhões).
ARTIGOS RELACIONADOS:
VÍDEO: Drone de bolsonaristas joga urina e fezes em apoiadores de Lula
Agregador de pesquisas CNN aponta chance de Lula vencer no 1º turno
Um estrondo que vem de fora e mostra o fosso e isolamento internacional que o Brasil fica sob Bolsonaro.
Na Inglaterra, país de origem de Dom, foram quase 500 mil menções, enquanto nos EUA o assunto já ultrapassou a casa do 1 milhão.
Confira:
No @manhattanc de hoje vou detalhar esses dados e discutir o efeito político para o Brasil. Não perca!
— Felipe Nunes, PhD (@felipnunes) June 16, 2022