Bolsonaro entra em pânico com vitória da esquerda na Colômbia
20/06/2022
A improvável vitória da esquerda, no país que era um feudo norte-americano e da extrema-direita na América Latina, causou pânico no bolsonarismo, mostrando que a região está sendo sacudida por uma onda vermelha e progressista. Petro que venceu as eleições na Colômbia, é economista e foi guerrilheiro.
Em um grupo de Whatsapp, Bolsonaro mostrou medo e receio com a vitória de Gustavo Petro, na Colômbia, nesse domingo (20) e disse que o Brasil “pode ser o próximo”, em referência a provável vitória de Lula (PT).
De acordo com informações da Folha de São Paulo, a preocupação de Bolsonaro foi manifestada, em lista de transmissão de Whatsapp.
Bolsonaro compartilhou uma reportagem da BBC News Brasil com o título “Ex-guerrilheiro vence eleição na Colômbia e será primeiro presidente de esquerda do país”. Em seguida, questionou se o Brasil seria o próximo país a ser conquistado pela esquerda.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Esquerda vence na Colômbia e chega ao poder pela 1ª vez no país
Bolsonaro quer fazer “apuração paralela” da eleição, pois sabe que vai perder
A vitória de Petro, que isola ainda mais Bolsonaro na América Latina, teve um significado muito importante: além de personalidades mundiais de esquerda, a vitória do agora presidente eleito foi reconhecida por nomes da direita, pelos Estados Unidos e por seu adversário, Hernández. O movimento joga água sobre o plano de Bolsonaro de tentar um golpe no Brasil em caso de derrota para Lula.
Esse resultado, mostra que a eleição no Brasil, deverá seguir a mesma tendência.
Aprenda, Bolsonaro!
— Reinaldo Azevedo (@reinaldoazevedo) June 20, 2022
Rodolfo Hernández teria sido uma catástrofe para a Colômbia. Com a ajuda de centristas, Gustavo Petro pode ser um bem. E vejam a reação digna de um perdedor num país que ainda não venceu de todo a guerrilha. pic.twitter.com/rKT8QsiH1H
O discurso de fraude em eleições de Bolsonaro, vai perdendo cada vez mais força, se limitando a sua seita mais radical.
A família Bolsonaro acordou em desespero após a vitória do esquerdista Gustavo Petro na Colômbia. Há um fortalecimento da Americana Latina com progressistas (Bolívia, Peru, Chile, Argentina) sugerindo que essa onda democrática pode atingir o Brasil muito em breve com Lula.
— George Marques 🇧🇷 (@GeorgMarques) June 20, 2022