PF avalia que Lula sofre risco máximo e sua segurança será a maior
24/06/2022
O ex-presidente Lula (PT) figura em primeiro lugar em todas pesquisas eleitorais e podendo vencer as eleições já no primeiro turno de 2022, sofre risco máximo de sofrer algum atentado, devido a isso, a segurança do ex-presidente Lula será redobrada e será a maior de todos os candidatos presidenciais.
A Polícia Federal avalia que o ex-presidente Lula, enfrenta risco 5, de sofrer algum atentado, o risco varia de 1 a 5. Isso devido a sua liderança, que poderá levar as eleições em apenas um turno e o discurso bolsonarista falar em “fraude em urnas” e não aceitar a derrota.
Com isso, o ex-presidente Lula, terá a maior segurança de todos candidatos presidenciais, com maior número de policiais. Serão pelo menos 27 agentes, informa Guilherme Amado, do Metrópoles. Nenhum outro candidato a presidente terá tamanha equipe de segurança.
Os agentes da PF se juntarão aos militares que, cedidos pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, já trabalham ao lado de Lula. O petista tem direito à proteção fornecida pelo GSI por ser ex-presidente.
Há inclusive, parlamentares bolsonaristas, fazendo ameaças diretas ao ex-presidente Lula e postando em redes sociais, agora você imagine, se os mesmos como parlamentares o fazem, imaginem um anônimo, que alimenta ódio pelo ex-presidente Lula, vendo que ele é o único que pode derrotar Bolsonaro.