em Política

19ª vitória judicial: Justiça de SP arquiva investigação contra Lula por falta de provas

13/09/2021

O lawfare (guerra política com uso de perseguição judicial) usado contra o ex-presidente Lula vai caindo por terra. Agora a 19ª vitória judicial do ex-presidente: Justiça arquivou por falta de provas em investigação por tráfico de influência a favor da OAS.

A juíza federal Maria Carolina Ayoub, da 9ª. Vara Federal de São Paulo, determinou o arquivamento da investigação que acusava Lula de tráfico de influência internacional para favorecer a empreiteira OAS. Essa é a 19ª vitória judicial seguida do ex-presidente Lula.

As acusações incluíam também corrupção.

Na decisão, a juíza comentou sobre a falta de elementos mínimos para continuidade do processo/investigação, ou seja, a falta de materialidade ou melhor…. falta de provas.

“Decorridos mais de seis anos entre a data dos fatos (2011) e o presente momento, constata-se a prescrição da pretensão punitiva estatal de todos os delitos aqui investigados em relação a LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA. Ainda assim – e bem como com relação aos demais investigados não se faz presente justa causa para a continuidade das investigações, diante dos parcos indícios coletados”, escreveu a juíza  Maria Carolina Ayoub

LEIA TAMBÉM:

Lula vence outra na Justiça e 18ª ação contra o ex-presidente é trancada

”VoltaLula” explode nas redes, ao comparar a vida do povo com Bolsonaro e Lula

Steve Bannon diz que eleição no Brasil é a mais importante do mundo por “risco Lula”

Com essa decisão, já são 19  procedimentos de investigação instaurados contra Lula com base em acusações da Lava Jato que foram arquivados.

Não é pouca coisa e só prova a lawfare instaurada contra o ex-presidente Lula, para evitar que o mesmo vencesse as eleições de 2018.


Entre em nosso canal de Telegram e receba nosso contéudo lá:
   

”(O arquivamento do 19º procedimento investigatório instaurado contra Lula com base em acusações infundadas confirma que o ex-presidente foi vítima de lawfare, como sempre afirmamos. Revela, ainda, que a “lava lato” colocou em xeque o Estado de Direito ao realizar delações premiadas sabidamente descabidas com o nítido objetivo de atingir e aniquilar alvos pré-definidos.  (…)” diz a nota da defesa do ex-presidente Lula.

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

Os comentários estão desativados.