Bolsonaro ameaça e diz que PM seguiria Exército em caso de golpe
25/06/2022
Bolsonaro usou afirmação do presidente da Associação dos Militares Estaduais, coronel Marcos de Oliveira, feita em agosto de 2021. Bolsonaro decidiu resgatá-la neste sábado. Bolsonaro vai para cima com receio de perder.
Acuado pelas investigações que atingem o ex-Ministro da Educação, Milton Ribeiro, pela gravação que vazou nessa sexta-feira (24), que afirma que Bolsonaro teria avisado o ex-Ministro de operação da PF, Jair Bolsonaro (PL) resolveu neste sábado (25) subir o tom de suas ameaças golpistas, informa Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Em grupo de apoiadores, Bolsonaro, usou frase do presidente da Amebrasil (Associação dos Militares Estaduais do Brasil), coronel Marcos de Oliveira, em agosto de 2021, que diz: “Polícia Militar seguirá o Exército em caso de ruptura institucional”.
“Talvez a aproximação do próximo 7 de setembro, que acontecerá em meio à temperatura elevada de um período nervoso da disputa eleitoral, tenha sido o mote da lembrança de Bolsonaro” diz matéria do jornal O Globo.
”A quem interessa, exceto a um presidente acuado, levantar uma discussão extemporânea sobre “ruptura constitucional” a menos de cem dias do primeiro turno?” finaliza a matéria.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Advogado dos Bolsonaro diz que Bolsonaro não avisou Milton Ribeiro da PF
Ouça: Conversa que Milton Ribeiro revela aviso de Bolsonaro sobre operação da PF
Isso quer dizer muito, Bolsonaro sabe que vai perder e está a beira de um grande escândalo com Milton Ribeiro e corrupção no MEC.