PF apura novo foco de corrupção no governo Bolsonaro
29/06/2022
O governo Bolsonaro encurralado por tantos escândalos de corrupção, agora encontra mais um escândalo para se preocupar. Agora o foco é investigar gastos do governo Bolsonaro com propaganda, que começaram com denúncias do senador Jorge Kajuru e do deputado Elias Vaz.
A Polícia Federal começa a investigar novo foco de corrupção no governo Bolsonaro, dessa vez a PF, instaurou um inquérito para apurar superfaturamento nos gastos do governo Bolsonaro com propaganda.
O delegado José Augusto Campos Versiani ficou responsável pelo Inquérito Policial 2022.0030159, em consequência de uma representação feita pelo deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) e pelo senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) ao Ministério Público Federal em outubro do ano passado.
As informações são da coluna Radar da Revista VEJA.
Os parlamentares identificaram gastos milionários para a produção de vídeos por empresas contratadas pelo governo federal.
Segundo Elias Vaz, “as irregularidades vão desde a cobrança de serviços que não foram prestados, passam por altos salários e número elevado de profissionais, equipamentos pagos e que não foram utilizados e o pagamento de valores muito acima dos de mercado”.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Pedro Guimarães pede demissão da Caixa, após denúncias de assédio sexual
Delegado que investigava corrupção do MEC é exonerado do setor da PF que investiga políticos
“É dinheiro público usado de forma indevida, enquanto o povo sofre para colocar comida na mesa. O correto seria que os responsáveis devolvessem os recursos para os cofres públicos”, afirmou.
Mais um cerco ao governo Bolsoanro, entre muitos outros que devem chegar em breve…