A pesquisa que está levando pânico ao QG bolsonarista a 4 dias da eleição
28/09/2022
Uma nova pesquisa IPEC que está levando pânico ao QG da campanha de Jair Bolsonaro (PL) a quatro dias da eleição. Pesquisa aponta um crescimento de Lula (PT) no Sudeste, região que será decisiva para uma vitória no primeiro turno, confira mais detalhes:
A nova pesquisa IPEC, divulgada nessa terça-feira (27), mostra um cenário desolador para o bolsonarismo a 4 dias da eleição. Os dados mostram um crescimento de Lula na região Sudeste.
”Lula aumentou a diferença sobre Bolsonaro nos três maiores colégios eleitorais do país. Ficou 11 pontos à frente no estado com maior número de eleitores, São Paulo; 18 pontos, em Minas Gerais; e seis pontos, no Rio de Janeiro. Tudo isso em meio a uma rejeição recorde ao atual mandatário. ” mostra reportagem do blog de Tales Faria, no UOL.
ARTIGOS RELACIONADOS:
A 4 dias eleição, Jair Bolsonaro pode sofrer uma derrota acachapante já no primeiro turno. Isso porque a diferença no Sudeste pode ser decisiva, além disso a distância entre cantor Lula e Bolsonaro no Nordeste é enorme
, cerca de 39 pontos, para ser revertido nas vésperas da eleição.
Há um temor na campanha de Bolsonaro, que os eleitores de Ciro e Simone, votem em Lula (PT) por causa do voto útil, já que a sua maioria já afirmou que optaria por Lula, podendo liquidar as eleições em apenas um turno.
“Diante desse quadro, começa a distribuição de acusações de culpa entre os bolsonaristas.” mostra a reportagem.
“O comando da campanha atribui ao próprio Bolsonaro a maior responsabilidade, por não ter seguido os conselhos. Os assessores de Bolsonaro ligados ao centrão, por sua vez, culpam o ministro da Economia, Paulo Guedes, por ter atrasado o Auxílio Brasil. Os bolsonaristas raiz e Guedes culpam os políticos do centrão, que estão abandonando Bolsonaro nos estados.” conclui a matéria.
Confira a matéria na íntegra.