em Pesquisas

Datafolha: Brasileiros confiam mais em Lula que em Bolsonaro

O resultado de nova pesquisa Datafolha: os brasileiros confiam mais em Lula que em Bolsonaro, isso talvez explique porque a Lava Jato voltou a atacar a família de Lula

A nova pesquisa Datafolha, divulgada nessa terça-feira (10), revela um dado interessante ,que pode ser uma “dor de cabeça” para o governo, segundo a pesquisa as pessoas confiam mais em Lula do que em Bolsonaro.




Segundo a pesquisa:

  1.  25% confiam plenamente no que Lula diz.
  2. Os que confiam as vezes no ex-presidente são 36%
  3. Os que nunca confiam são 37%

O Datafolha já havia revelado que 80% dos brasileiros desconfiam das declarações do presidente Bolsonaro, com relação ao ex-presidente Lula esse percentual cai para 73%. Com relação a Bolsonaro os números são: 43% nunca confiam no presidente, 37% afirmam que confiam as vezes e 19% confiam sempre.

Com relação a condenação do ex-presidente Lula, a pesquisa mostra uma mudança em relação a percepção dos brasileiros. Hoje 54% acham justo a liberdade do ex-presidente, contra 42% que acham injusto.  Em abril de 2019, porém o número dos que achavam justa a prisão de Lula, era de 54%, em outubro de 2019 o número caiu para 51%.




O apoio maior de Lula em relação a sua libertação vem do Nordeste, cerca de 71% acham justa sua liberdade.

LEIA TAMBÉM:

O ex-presidente tem boa aprovação entre jovens de 16 a 24 anos e entre pessoas com escolaridade de ensino fundamental, faixas em que o apoio a sua libertação chega a 61%. Já entre os de renda mais elevada,a tendência se inverte, com 59% de reprovação, entre pessoas com renda acima dos 10 salários mínimos.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

A pesquisa Datafolha ouviu 2.948 pessoas, em 176 municípios, na semana passada.  Margem de erro de dois pontos para mais ou para menos.

Com informações da Folha de São Paulo

 

 

 

 

Comments are closed.