Mauro Cid recua e indica que não vai mais delatar Bolsonaro
18/08/2023
O tenente coronel Mauro Cid vai recuar e não vai mais entregar Bolsonaro e nem delata-lo como havia noticiado a imprensa, nessa quinta-feira (17). É um sinal por ora positivo para Bolsonaro, mas os ventos e marés podem mudar.
Ao contrário do que havia noticiado a imprensa, nessa quinta-feira (17), Mauro Cid não deverá delatar Jair Bolsonaro (PL)… por ora.
Moraes autorizou nessa quinta-feira (17) a quebra de sigilo bancário e fiscal de Bolsonaro e Mauro Cid, além de uma parceria com o FBI americano, para investigar tanto Bolsonaro quanto Cid.
A estratégia da defesa de Mauro Cid seria a de que o militar apenas cumpriu ordem de seu superior, Jair Bolsonaro, no caso das joias. A VEJA chegou a noticiar que Cid confessaria os crimes e diria que fez a mando de Bolsonaro, contudo, na manhã dessa sexta-feira (18), Mauro Cid recuou em delatar Bolsonaro.
O que poderá ter acontecido?
De acordo com informações do Estadão, a defesa de Mauro Cid informou que Cid não vai falar sobre as joias e que teria sido um ”erro da VEJA”.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Hacker entrega Bolsonaro em CPI, chance de prisão preventiva aumenta
Deputado explica porque já há elementos para prisão preventiva de Bolsonaro
Contudo ainda não se sabe se de fato vai haver recuo ou se essa declaração é apenas para “ganhar tempo”.
Depoimento de Delgatti e possível confissão de Mauro Cid ligam Bolsonaro diretamente com crimes
— ICL Notícias (@ICLNoticias) August 18, 2023
O ICL Notícias 1ª edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, nos canais do YouTube do Eduardo Moreira e do Instituto Conhecimento Liberta. Não perca! pic.twitter.com/Q2IeUH3nAN
ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS