Moro apela para fake news de banheiro unissex, para sair das cordas
25/09/2023
O ex-juiz parcial e atual senador Sérgio Moro, usou o método do bolsonarismo para sair das cordas: usar uma fake news antiga para atacar o governo Lula, enquanto o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) o investiga.
Na última sexta-feira (22), o senador e ex-juiz Sérgio Moro, usou uma antiga fake news para atacar o governo Lula, na qual afirmava que o governo Lula estava impondo os ”banheiros unissex” em todo território nacional. A postagem foi feita no mesmo dia em que o CNJ anunciou que o ex-juiz será investigado por “graves indícios de irregularidade” na gestão da Lava Jato.
“Sem Congresso, sem debate com sociedade, sem consulta a Estados e Municípios, sem perguntar aos pais, Governo Lula impõe banheiros unissex para todas as escolas públicas do país”, escreveu o senador no X (antigo Twitter).
Sem Congresso, sem debate com sociedade, sem consulta a Estados e Municípios, sem perguntar aos pais, Governo Lula impõe banheiros unissex para todas as escolas públicas do país.
— Sergio Moro (@SF_Moro) September 22, 2023
Sem força de lei, o Conselho Nacional para a Igualdade de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros, que é ligado ao Ministério dos Direitos Humanos, publicou uma resolução orientando as instituições de ensino a garantirem o uso de banheiros de acordo com o gênero com o qual a pessoa se identifica. Fornececendo orientações e formular recomendações sobre o reconhecimento institucional da identidade de gênero.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Bolsonaro se interna com novo trecho de delação de Mauro Cid
VÍDEO: Lula é ovacionado em discurso na ONU, diferente de Bolsonaro
Dino envia relatório sobre desvios de Moro na Lava Jato para a PF
Anteriormente, o Ministro Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, acionou a Advocacia-Geral da União contra os deputados federais bolsonaristas, Nikolas Ferreira (PL) e Felipe Barros (PL) por espalharem a mesma fake news sobre banheiro unissex.
O Ministro pediu ações no campo criminal, cível e administrativo contra os deputados.
Moro chegou a dizer que o Ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, ”ameaça os parlamentares de oposição” ao governo Lula.
Temos um Ministro dos Direitos Humanos que se cala quando seu chefe Lula adula Putin e Maduro, ataca o TPI e ignora a importância de mulheres no STF. Mas está com tempo para ameaçar parlamentares por criticarem o Governo.
— Sergio Moro (@SF_Moro) September 23, 2023
ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS