em Economia

Brasil pode entrar na Rota da Seda em parceria bilionária com a China

19/07/2024

Um dos maiores empreendimentos da China no mundo, a nova Rota da Seda, deverá ter a adesão do Brasil, o gigante sul-americano. O presidente Lula anunciou que o Brasil deve aderir ao projeto capitaneado pela China, que atrairá bilhões em investimentos de infraestrutura.

Nesta sexta-feira, 19, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que o governo brasileiro está preparando uma proposta para aderir ao projeto da Rota da Seda, liderado pela China. A ousada iniciativa chinesa de investir bilhões em infraestrutura pelo mundo, conectando a Europa, Ásia, Oriente Médio, África e agora América Latina, terá um grande impacto econômico e geopolítico.

VEJA O PROJETO DA FERROVIA TRANSOCEÂNICA LIGANDO BRASIL/PERU A CHINA:

Durante evento em que o BNDES concedeu crédito no valor de R$ 10,75 bilhões para obras nas estradas Dutra e Rio-Santos, Lula perguntou o que o Brasil poderia ganhar com a participação no projeto da Nova Rota da Seda. Que benefícios o Brasil pode obter com a participação nesse acordo? Qual é a participação significativa do Brasil?

Brasil, Colômbia e Paraguai são países que ainda não aderiram ao projeto chinês de investimentos, que já investiu em mais de 151 países, de acordo com a Universidade de Fundan, na China.

ARTIGOS RELACIONADOS:

China poderá ter a maior força aérea do mundo, diz Almirante dos EUA

Além disso, Lula confirmou presença na próxima reunião da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec), confirmando que quer fortalecer ainda mais as relações entre o Brasil e a China.

Rússia vê riscos de cúpula da APEC terminar sem resultados | Brasil 247

O presidente Lula disse que irá a Pequim, discutir com a China o que o Brasil deverá ganhar aderindo a Nova Rota da Seda.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.