Maior operadora mundial de cartões ,chinesa Union Pay é xeque mate em Trump no Brasil

21/07/2025
A chegada da maior operadora de cartões do mundo, a chinesa UNION PAY é um grande movimento de xeque-mate em Trump e seu poder de retaliar e subordinar os países que não se curvam ao seu imperialismo. A empresa não é ligada ao sistema financeiro Swift, ligado aos EUA, o que vai quebrar o potencial de sanções de Trump contra o Brasil, entenda porquê:
A maior operadora de cartões do mundo, a chinesa Union Pay está chegando no Brasil e isso pode mudar muita coisa e ser um “game change” e xeque-mate em Trump.
A movimentação e chegada dessa operadora no Brasil se mostra estratégica e vai diminuir o impacto de qualquer sanção comercial e financeira de Trump contra o Brasil. A empresa concorre diretamente com as americanas Mastercard e Visa.
A chegada da gigante asiática está sendo viabilizada pela fintech brasileira Left (Liberdade Econômica em Fintech), que será responsável pela emissão dos cartões e pela integração da UnionPay com bancos, maquininhas e sistemas de pagamento.
A empresa Union Pay foi criada por um consórcio de bancos estatais chineses e está se consolidando globalmente, além disso a empresa permite transações internacionais sem passar pelo dólar americano, um duro golpe em Trump.
Quem está trazendo a Union Pay para o Brasil é o financista e professor José Kobori, que acaba de assumir uma vaga no conselho da fintech LEFT, que está trazendo a bandeira chinesa ao Brasil.
O SEO acredita que a chegada da marca chinesa de cartões de crédito irá ser um duro golpe em Trump e explicou o porque em entrevista exclusiva ao Jornal GGN.
“Quem vai sofrer são os americanos. Quem paga tarifa é o americano, não será o brasileiro. O Brasil pode até vender menos num primeiro momento, mas os Estados Unidos terão que consumir menos ou buscar outros fornecedores. No médio e longo prazo, o mundo vai se reequilibrar. E quem vai sair perdendo, no fim das contas, são eles”, avalia.
A concorrente norte-americana, Visa, teve um faturamento recorde no Brasil próximos ao US$ 10 bilhões no Brasil, só no último trimestre. A extrema-direita está preocupada com a chegada da bandeira chinesa no Brasil, pois sabe que isso será um freio ás tentativas de sanção de Trump.
Além de oferecer uma nova alternativa para pagamentos, a UnionPay pode viabilizar transações internacionais sem a necessidade de utilizar o dólar americano. Isso ocorre porque ela está conectada a um sistema chinês conhecido como CIPS (Cross-Border Interbank Payment System), que serve como uma opção ao SWIFT, o sistema atualmente utilizado globalmente para transferências bancárias internacionais.
SIGA NOSSAS REDES:🇧🇷🇨🇳 A maior operadora de cartões do mundo, chinesa UnionPay, chega ao Brasil. pic.twitter.com/aL4Zd5r6PF
— Gazeta do Mundo (@gazetadomundo) July 21, 2025
Receba as notícias mais importantes diretamente no Telegram!
Junte-se ao nosso canal Falando Verdades e receba atualizações exclusivas antes de todo mundo.