em Política

A emocionante carta de aluno pedindo comida á professora no Paraná

17/12/2021

A fome que se instaurou no governo Bolsonaro, atinge níveis dramáticos, um aluno no Noroeste do Paraná, escreveu um bilhete á sua professora, implorando por comida. O garoto tem apenas 14 anos, a carta viralizou pela internet e mostra a fome que se instaurou com o desgoverno Bolsonaro.

“Professora, me ajuda, estou sem nada pra comer em casa, eu imploro pra senhora.” Esse mensagem chegou às mãos da pedagoga Mari de Col, que trabalha na Escola Estadual Curitiba, que fica em Paranavaí, no noroeste do Paraná. O bilhete foi escrito há três semanas por um aluno da escola, de 14 anos, que estava aflito com  situação de sua família.

A carta emocionou a professora, que pediu ajuda á amigos e logo após a carta viralizou pelas redes sociais e internet, fazendo com que pessoas se mobilizassem e ajudassem 40 famílias da escola.

Os amigos da professora se mobilizaram e o bilhete começou a circular pelas redes sociais. “Aí a internet fez o restante do trabalho”, brincou a professora.

A cidade toda se compadeceu e passou a levar alimentos, produtos de limpeza, higiene e até presentes na escola. E vendo que os colegas conseguiram ajuda, outras crianças passaram a pedir alimentos também. “Será que tem uma dessa (cesta de alimentos) pra minha casa também?”, começaram a perguntar frequentemente.

Segundo a professora a maioria das crianças que estudam na escola são bem carentes. O pai do aluno que pediu ajuda está desempregado e sofre com alcoolismo. É uma família que já morou até em abrigo.

“A fome não pode esperar. Eu primeiro mandei no grupo da minha família, mas daí também foi para outros grupos. Conseguimos ajudar 40 famílias da nossa escola, porque recebemos muitos alimentos”, disse.

“Quando eu vejo essas crianças virem até mim, agradeço muito a Deus a oportunidade de poder ajudar. Pode ser algo que lá na infância, talvez, tenha faltado para mim. É um sentimento de gratidão.”

Com informações do G1

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: Ministro de Bolsonaro é vaiado em Recife e ouve: “Lula lá”

Datafolha mostra: 60% não confiam em nada que Bolsonaro fala

Os comentários estão desativados.