em Análise

A guerra entre Bolsonaro e Globo vai esquentar. Entenda o porquê:

02/12/2020

A disputa entre Bolsonaro e a Globo ganhará contornos decisivos, isso porque a Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Direito Econômico (CADE) abriu processo para investigar o sistema de publicidade da Rede Globo, junto à agências de publicidade. O episódio tende a aumentar e elevar a temperatura entre Bolsonaro e a Globo.




De acordo com o jornalista Luís Nassif, a Globo percebeu hoje (tarde demais), reconheceu o erro que foi estimular tanto a queda de Dilma e do PT, quanto o processo que estimulou para a prisão de Lula e seus reflexos diretos sobre o país.

O processo todo que culminou e levou ao poder a extrema-direita, representada por Jair Bolsonaro .




Porém o arrependimento de ter participado como um dos principais agentes do estado de coisas em que o país se encontra, vem “tarde demais”.

Nessa quarta-feira (02), Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Direito Econômico,  instaurou inquérito administrativo para apurar indícios de conduta anticompetitivas do Grupo Globo de Comunicações, em contratos com agências de publicidade.

Um dos pilares e coração central da concentração de verbas publicitárias pelo Grupo Globo. em 2018.



A Globo que elegeu durante anos o PT como seu inimigo, agora tem Bolsonaro no seu calo.

 

Definitivamente, o CADE está mirando o coração econômico do grupo Globo .
 

LEIA TAMBÉM:

 

Novas conversas da Vaza Jato revelam: Lava Jato protegeu a Globo

Colunista da Globo admite parcialidade de Moro e que Lula poderá ser candidato em 2022

“Briga do poder”: Chefe da publicidade de Bolsonaro pede a anunciantes para boicotar Globo
 

De acordo com a nota técnica do Cade: “como a emissora concede a bonificação às agências decorre de exercício abusivo de posição dominante e induz à fidelidade contratual. Além disso, as cláusulas de bonificação estimulam a discriminação arbitrária entre os adquirentes de tempo/espaço publicitários e dificultam o funcionamento de empresas concorrentes, por incentivar as agências a concentrarem seus investimentos na emissora, como forma de obtenção da bonificação”.



A medida será um duro golpe na Rede Globo, o que deve acirrar ainda mais a disputa junto a Bolsonaro.

Apesar de a medida estar correta, como deixa claro o jornalista Luís Nassif, a medida poderá ter implicações em breve políticas.

Com a proximidade da Rede Globo com o Ministério Público do Rio de Janeiro, no que envolve o caso da corrupção das rachadinhas do Senador Flávio Bolsonaro, o que fará a emissora e poderoso grupo de comunicação?

Aumentará a guerra contra o clã Bolsonaro ou cederá à Bolsonaro?

Nossa aposta é que a situação deverá ampliar a temperatura e a guerra entre Globo e Jair Bolsonaro, quem sairá vitorioso?

Com informações do jornalista Luís Nassif.

Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
 
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp


Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram


 

Os comentários estão desativados.