em Política

Colunista da Globo admite parcialidade de Moro e que Lula poderá ser candidato em 2022

06/08/2020

 

Um importante sinal político vem da Globo, com um de seus principais porta-vozes, o colunista Merval Pereira.  De acordo com a análise do colunista, há possibilidade de Moro ser declarado suspeito nos processos de Lula, o que certamente poderia liberar Lula à corrida presidencial de 2022.




Embora tenha sido o veículo que fez campanha aberta pela condenação do ex-presidente Lula e pelo Impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, a Globo agora analise que Lula, pode vir a se candidatar em 2022.

De acordo com Merval Pereira, se Moro for julgado suspeito nos processos contra Lula, a possibilidade da candidatura de Lula torna-se real.




 

Lula obteve duas vitórias no STF, nos últimos dias, em uma delas, Moro foi considerado parcial e querendo interferir no resultado eleitoral de 2018.
 

LEIA TAMBÉM:

 

Mulher de Moro comemorou eufórica vitória de Bolsonaro em 2018

Procuradores da Lava Jato de se dizem “arrependidos” de apoio a Bolsonaro

Vídeo: Ex-Procurador da Lava Jato admite que Bolsonaro era o candidato da Operação
 

O colunista da Globo relembra que em decisão o STF, afirmou que Moro liberou delações contra Lula, para prejudicar o PT, dias antes do primeiro turno, com o propósito de interferir nas eleições:




 

“Moro divulgou o depoimento de Palocci dias antes do primeiro turno da eleição presidencial de 2018 com o fim de prejudicar Lula, favorecendo assim Bolsonaro, de quem viria a ser ministro da Justiça. Caso seja considerado suspeito pela Segunda Turma, o processo do triplex do Guarujá, o único em que Moro foi responsável por condenar o petista, será anulado, o que provavelmente levará à anulação de outros dois processos, o do sítio de Atibaia, em que Lula foi condenado pela Juíza Gabriel Hardt, e o do Instituto Lula, que está em andamento com o Juiz Luiz Antonio Bonat”, admite.

 


Na nossa avaliação, do blog Falandoverdades, Lula é o único com condições objetivas e reais para vencer Bolsonaro.

 

Merval além disso comenta a possibilidade de Moro não ser candidato e Lula ser “reabilitado” para as eleições de 2022:
 

“Como o Brasil não é para amadores, como advertia Tom Jobim, há uma outra possibilidade. O ex-juiz Sérgio Moro pode ser considerado inelegível, se a idéia de criar uma quarentena para membros do Judiciário vingar, e prevalecer a interpretação de que normas eleitorais podem retroagir, tornando-se uma espécie de ‘ficha-suja’, e Lula ser reabilitado pela Segunda Turma do Supremo..

 



Antes da inabilitação de Lula nas eleições de 2018, o ex-presidente liderava todos cenários eleitorais, contra todos candidatos.

 

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram

Siga nosso Twitter:



Os comentários estão desativados.