A miséria provocada pelo governo Bolsonaro em uma foto de capa de jornal:
29/09/2021
A foto de capa do jornal carioca, Extra, estampa bem a pobreza e miséria causada pelo governo Bolsonaro aos brasileiros. Um caminhão de carne com restos de ossos e pelancas de carne, sendo disputada por pessoas.
Uma capa de jornal sintetiza bem o Brasil da fome, da miséria e da pobreza do governo Bolsonaro: Pessoas disputam restos de ossos e pelancas, em caminhão de carne. Imagem fotografada para capa do jornal carioca, Extra.
Cerca de 2 milhões de famílias brasileiras caíram na extrema pobreza entre janeiro de 2019, quando Jair Bolsonaro tomou posse, e junho deste ano.
Na reportagem que acompanha a imagem de capa, é dito: “uma fila de desesperados se formou no bairro da Glória”, região central da capital carioca, em busca da carcaça dos animais.
No jornal O Globo, do mesmo grupo do Extra, o depoimento de Vanessa Avelino de Souza, de 48 anos, desempregada, é estarrecedor e revoltante. “Uma vez por semana, a desempregada que mora nas ruas do Rio, caminha até o ponto de distribuição. Com paciência, separa pelanca por pelanca, osso por osso em busca de algo melhor para pôr na sacola. ‘A gente limpa e separa o resto de carne. Com o osso, fazemos sopa, colocamos no arroz, no feijão… Depois de fritar, guardamos a gordura e usamos para fazer a comida’, explica Vanessa, que lamenta não conviver com os cinco filhos. ‘Não tenho como cuidar deles. Por isso, eles são criados pela minha mãe. Não temos quase nada. O que temos é de doações. Lá, pelo menos, eles têm um pouco de dignidade'”.
SIGA NOSSO CANAL NO TELEGRAM:
Essa é a capa do Extra de hoje. O que era comida de cachorro, virou comida para muita gente. Qual o tamanho do buraco que o Brasil entrou? Parece não ter fim! Temos um ministro da economia que só pensa nos empresários. Quem passa fome, o ministro ignora. pic.twitter.com/xEgvZwYX7T
— Chico Alencar (@chico_psol) September 29, 2021
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
O esquema de horrores da Prevent Senior revelado por advogada em CPI
Especialista afirma que regiões Sudeste e Centro-Oeste podem ter apagão em Outubro