em Política

Após pressão da sociedade, Bolsonaro diz que auxílio-emergencial pode voltar

11/02/2021





Após intensa pressão popular e de parlamentares, Jair Bolsonaro anunciou  que o auxílio-emergencial poderá voltar à partir de março em todo Brasil. Desde o fim do auxílio emergencial em janeiro, Bolsonaro sofreu um desgaste e queda em sua popularidade, novo auxílio contudo deve ser de apenas R$ 200,00.




Em fala no Maranhão, nessa quinta-feira (11),  Bolsonaro anunciou que o auxílio-emergencial deverá voltar em março e se estender por até 4 meses.

 

 

“A partir de março, três, quatro meses. É o que está sendo acertado com o Executivo e com o Parlamento”, disse Jair Bolsonaro no Maranhão, em Alcântara.




“Está quase certo, não sabemos o valor. Com toda a certeza, a partir de… Pode não ser, né. A partir de março, três, quatro meses. É o que está sendo acertado com o Executivo e com o Parlamento também, porque temos que ter responsabilidade fiscal”, declarou Bolsonaro após evento em Alcântara, no Maranhão.

Além de não termos vacinação em massa, do governo gastar com remédios sem comprovação científica, Bolsonaro defende a abertura total do comércio, mesmo com aumento dos casos.

“Tem que acabar com essa histórica de ‘fecha tudo’. Devemos cuidar dos mais idosos e quem tem comorbidade. O resto tem que trabalhar. Caso contrário, se nos endividarmos muito, o Brasil pode perder crédito, daí a inflação vem, a dívida já está em R$ 5 trilhões, aí vem o caos, e ninguém quer isso aí”, afirmou.



A sociedade fez intensa pressão pela volta do auxílio, com parlamentares e oposição encabeçando a demanda. Logo após queda na popularidade de Bolsonaro, talvez ele tenha mudado de idéia e aceitado voltar com o auxílio.

 

 

VÍDEOS RELACIONADOS:

 

Inscreva-se no nosso Canal de Youtube :

 

 
SIGA NOSSAS REDES :
 

Os comentários estão desativados.