Araraquara, governada pelo PT, tem 2º dia sem mortes por covid, após lockdown
06/04/2021
A cidade de Araraquara no interior de São Paulo, governada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) está a dois dias sem nenhuma morte por coronavírus, além de ter desafogado que caiu para 90% sua taxa de ocupação de UTI, provando que quando o Lockdown é de ”fato” e cumprido rigorosamente, os resultados são significativos.
A prova que o lockdown funciona, pode ser visto na cidade de Araraquara, interior paulista, que está a 48 horas sem registro de mortes por coronavírus. Além de registrar uma queda de 90% na ocupação de UTIs na cidade.
A cidade é governada por Edinho Silva (PT) e tem se destacado nacionalmente por seus resultados no combate a Covid-19.
Edinho Silva, prefeito de Araraquara-SP
A cidade de 240 mil habitantes aplicou 10 dias de ‘lockdown’ em fevereiro e teve queda de casos e mortes pela doença. Em março, Araraquara teve 2.780 casos, redução de 33,8% em relação a fevereiro, quando foram registrados 4.218.
LEIA TAMBÉM:
The Guardian em editorial: Bolsonaro é um perigo para o Brasil e o mundo
Brasil bate recorde e chega a 4.195 mortes de covid-19 em 24 horas
Segundo o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), a cidade “fez o que a ciência diz que tem que fazer. O isolamento social é uma medida dura. Só é tomada quando não há outro instrumento. Se ainda não temos celeridade na vacinação, o que nos resta é o isolamento social”.
Com a implantação do lockdown, um antigo motel foi transformado em unidade de retaguarda, para o atendimento de pacientes que não conseguem cumprir o isolamento em suas casas e uma igreja passou a ser extensão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para internações.
Apoie a nossa luta. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para que continuemos a existir e manter nossa estrutura. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
SIGA NOSSAS REDES :