em Economia, Internacional

Argentina de Milei afunda no PIB e na pobreza, veja os números:

29/12/2024

Os números do governo de extrema-direita de Javier Milei, que é tão louvado pela imprensa brasileiras e por militantes da extrema-direita, os números falam por si, explosão da pobreza, da miséria, queda abrupta do consumo e PIB desabando.

O governo de extrema-direita de Javier Milei mostra para o que veio, os números impressionam, mas impressionam pelo desastre social e econômico que a Argentina se afunda nesse momento.

De acordo com dados do Fundo Monetário Internacional (FMI), o PIB argentino irá cair 3,5% em 2024.

Além disso, o consumo dos argentinos caiu ao menor nível dos últimos dez anos com o governo do extremista que conversa com cachorros mortos de Javier Milei. O consumo desabou, o que explica em parte a queda da inflação na Argentina.

VEJA OS PREÇOS NA ARGENTINA:

ARTIGOS RELACIONADOS:

Como combater a extrema-direita na política e culturalmente

POBREZA EXPLODE NA ARGENTINA

A pobreza se entranha em Buenos Aires - Jornal O Globo
A pobreza em Buenos Aires.

Sob o governo de extrema-direita de Javier Milei, a pobreza explodiu na Argentina.

Os números também impressionam, cerca de 52 % da população argentina está na linha de pobreza no atual governo. Um recorde.

Com um forte arrocho e ajuste fiscal que penaliza os mais pobres, o governo Javier Milei consegue melhorar em partes o superavit primário argentino sob um alto custo social, como bem observou o jornal de direita brasileiro, Estadão.

Cenas que se tornaram comuns na Argentina de Milei:

Com isso você nota os resultados práticos do governo de extrema-direita de Javier Milei, um governo que só conseguiu ”controlar a inflação”, com o custo de fazer as famílias argentinas consumirem menos e com a explosão da pobreza, queda do PIB, que são tão saudados pela mídia brasileira e setores da extrema-direita, os resultados falam por si.

Enquanto o mercado tenta fabricar crises artificiais com o governo Lula, ele tenta omitir o desastre que está sendo o governo Javier Milei.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.