em Política

As mensagens de bolsonarista que quis explodir Brasília que envolvem deputado

10/07/2023

O Brasil 247 teve acesso a mensagens exclusivas de terrorista bolsonarista que quis explodir o aeroporto internacional de Brasília, as mensagens incriminam um deputado do PL, que tem proximidade com Jair Bolsonaro.

O portal de notícias Brasil 247 teve acesso a mensagens exclusivas do terrorista bolsonarista e empresário, George Washington, de Marabá (PA), que tinha planos de explodir o Aeroporto Internacional de Brasília, no dia 24 de novembro de 2022.

”Em mensagens enviadas ao deputado federal Elieser Girão (PL-RN), e ao senador Eduardo Girão (Novo- CE), George Washington apelou para o uso dos CACs (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) em apoio ao plano terrorista. O deputado Elieser Girão, de megafone em punho, anunciou para os bolsonaristas: “coloquem os sapatinhos na janela. Teremos novidade no Natal”” diz trecho da matéria.

As mensagens constam em material enviado pela Polícia Civil do Distrito Federal no dia 22 de junho de 2023 à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI).

O deputado Rogério Correia (PT-MG) falou ao Brasil 247 sobre o material e documentação que foi encaminhada a CPMI que apura os atos terroristas do 8 de janeiro, quando bolsonaristas invadiram o Congresso Nacional, Planalto e Supremo Tribunal Federal.

Para Correia, os documentos “demonstram um envolvimento de várias pessoas com o terrorista George Washington, entre elas até deputados. Isso, segundo Rogerio Correia, desmancha a narrativa que Mauro Cid tem repetido, a de que para o próprio Bolsonaro o telefone de seu ajudante-de-ordens era apenas um muro de lamentações. Nas conversas trocadas no aplicativo de mensagens fica claro que as conversas não tinham nada de muro de lamentações.  Era algo muito mais sério, que por pouco não foi concretizado. Só deu errado porque houve falha na última hora, ressaltou o deputado do PT. 

“O que existe nesse material começa a mostrar que não apenas essas pessoas confessam que foram lá para isso, para poder estabelecer uma quebra, né, da democracia e ocupar os poderes para destituir o presidente eleito, mas também começa agora a aparecer uma organização por trás, inclusive, de atos que eles falavam que teriam que seriam atos que levados a cabo criariam um caos e dentro disso tem esse caso, que é o mais explícito do caminhão a bomba, mas tem também o fechamento de rodovias, que levariam ao caos. E aquele ato do dia 12 levaria a que setores das Forças Armadas fizessem uma intervenção para que o Bolsonaro voltasse. Que era o que eles esperavam para fechar e dar o golpe”, acrescentou o parlamentar. 

Veja a matéria completa no Brasil 247

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.