em Política

Grupo de advogados Prerrogativas quer a prisão de Moro

16/01/2022

O grupo de advogados e juristas do Prerrogativas, quer Sérgio Moro preso, o ex-juiz parcial, que fez de tudo para prender o ex-presidente Lula e ganhou em seguida, um Ministério com Jair Bolsonaro. O ex-juiz afirmou que o grupo defendia a “impunidade”, o grupo lembra a parcialidade do ex-juiz.

Membros do grupo Prerrogativas, grupo de advogados que teve posição decisiva contra a Lava Jato, mostrando toda sua parcialidade, desrespeito com o âmbito do processo penal, agora miram em Sérgio Moro, o ex-juiz parcial, afirmando que o mesmo deveria ser preso.

O escândalo da Vaza Jato, onde mensagens de integrantes da força-tarefa da Lava Jato, mostraram que os mesmos agiram de maneira ilegal e combinado e o pior…. tinham lado na política, apenas confirmou o que muitos já diziam.

O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, afirmou que o ex-juiz usou a Operação Lava Jato, em benefício próprio, inclusive para se projetar politicamente e até ganhar um Ministério com Bolsonaro, o advogado defendeu então que o ex-juiz fosse preso.

Moro defende a prisão após a segunda instância e afirmou que o grupo de advogados, defende a impunidade.

“A visão que este ex-juiz tem da advocacia – ao dizer que defendemos a impunidade e a corrupção – é de alguém que instrumentalizou o Judiciário por um projeto pessoal. Defendemos as garantias constitucionais, como a presunção de inocência, para todos, inclusive para ele e o bando que ele coordena. Queremos que ele responda pelos crimes que cometeu usufruindo de todos os direitos que ele negava enquanto juiz. Inclusive o da prisão só após o trânsito em julgado”, disse Kakay a VEJA.

Moro foi uma das peças chaves para a vitória de Jair Bolsonaro em 2018, quando o mesmo prendeu Lula, enquanto a Lava Jato, fazia de tudo para impedir a imagem de Lula nas eleições, pedindo votos para Haddad e impedindo entrevista de Lula, direto da cadeia.

Foi revelado também, que Procuradores da Lava Jato apoiavam diretamente Jair Bolsonaro, alguns até fizeram um “mea culpa”, dizendo estarem arrependidos do apoio….

Apoio esse que foi político, ideológico e usando das ferramentas e poder da Justiça para perseguir um adversário (o ex-presidente Lula).

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

Generais sinalizam a Lula e se afastam de Bolsonaro

Lula diz que Bolsonaro não tem força para dar golpe, caso perca eleição

Os comentários estão desativados.