Suspeitos confirmam assassinato de Dom Philips e Bruno Pereira
15/06/2022
O Brasil em catarse, de acordo com informações da Band News, os suspeitos pelo desaparecimento do jornalista inglês Dom Philips e o indigenista, Bruno Pereira. O crime teria ocorrido, no último dia 5 e os corpos foram decepados e incinerados.
O desaparecimento do jornalista inglês, do The Guardian, Dom Philips e do indigenista da Funai, Bruno Pereira, chega a um momento de revelação e barbárie.
Oseney da Costa confessou para a Polícia Federal que ele e seu irmão, Amarildo dos Santos, o “Pelado”, confessaram o assassinato de Dom Philips e Bruno Pereira, crime com requintes de crueldade, com o corpo dos dois, sendo esquartejados e incinerados.
Os crimes ocorreram, no último dia 5, no Vale do Javari, no Amazonas.
“O motivo do crime teria sido a pesca ilegal na região. Estavam pescando pirarucu, foram alertados por Bruno e Dom Phillips que estava fotografando. Eles foram rendidos e levados para uma vala, onde foram mortos e tiveram os corpos esquartejados e incendiados”, diz a reportagem da Band.
De acordo com informações obtidas pelo R7, um dos suspeitos informou o local em que os corpos foram incendiados e abandonados. Equipes da Polícia Federal foram até a região, nesta quarta-feira (15), para tentar confirmar a informação.
Bolsonaro diz que Dom Phillips deveria ter “redobrado a atenção” porque era "malvisto" por garimpeiros. Para Bolsonaro a culpa nunca é de quem mata, mas de quem morre.
— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) June 15, 2022
O Brasil é um país muito perigoso para ativistas! ATÉ QUANDO?
— abocadelobo 🇧🇷 (@abocadelobo) June 15, 2022
JUSTIÇA POR DOM E BRUNO!pic.twitter.com/QR5viJp88n