em Política

Assessores de Guedes dizem que pacote de maldades virão após eleições

28/10/2022

Os assessores de Paulo Guedes, Ministro da Economia de Jair Bolsonaro (PL) entregaram o jogo e mostram que o governo Bolsonaro prepara um pacote de maldades após as eleições presidenciais, um pacote duro que vai ferrar com o bolso e os direitos conquistados por trabalhadores, classe média e pobres.

Assessores do Ministério da Economia afirmam que “medidas duras” serão implementadas após o segundo turno das eleições. Paulo Guedes, titular da pasta, estuda escalonar a complementação do Fundeb (de 2% para 0,5%), alterar regras do abono salarial e do seguro-defeso e reduzir recursos do orçamento federal destinados ao Judiciário.

Ou seja, estão esperando o término das eleições para dar uma facada (só que real) no povo brasileiro.

As informações são do jornal Estado de São Paulo, em que os próprios assessores de Guedes confirmam o pacote de maldades, pós-eleições.

Além disso, o governo Bolsonaro estaria preparando manobra para tirar R$ 11 bilhões da educação infantil das crianças, ou seja, a educação pública que já é ruim, tende a piorar ainda mais com o Bolsonarismo no poder.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Já estava em curso no Ministério da Economia um estudo sobre o congelamento do salário mínimo e da aposentadoria, deixando de corrigi-los com base na inflação. Outra proposta aventada seria reverter as deduções de gastos com saúde e educação do Imposto de Renda (IR) de pessoas físicas.

   


Os comentários estão desativados.