Autoridades monitoram possibilidade de Bolsonaro fugir do país
19/08/2023
Após uma fala em Goiás, autoridades brasileiras monitoram possibilidade de Bolsonaro fugir do pais, com receio da prisão. Tudo isso por conta de um grande escândalo envolvendo joias, dinheiro e possível lavagem de dinheiro, veja mais informações:
Jair Bolsonaro, o ex-presidente que está no centro de um escândalo envolvendo a venda de joias recebidos e ainda enfrenta denúncias relacionadas ao seu suposto envolvimento em manobras para fraudar as eleições de 2022, está sendo observado por membros do governo brasileiro e Justiça.
Uma fala de Bolsonaro em Goiás, levantou o alarme de autoridades brasileiras sobre uma possível fuga de Bolsonaro do país. Bolsonaro falou a apoiadores que ”correria risco no Brasil”, até membros do STF veem da mesma forma a fala de Bolsonaro.
Uma sinalização clara que ele pode fugir do país. As informações são do jornalista Jamil Chade no UOL.
”A corte recebeu, de fato, um requerimento solicitando uma medida cautelar para que o passaporte do ex-presidente seja retido. A iniciativa foi da deputada Erika Hilton e do deputado Pastor Henrique Vieira, ambos membros da CPMI.” diz a matéria de Jamil Chade no UOL.
“Diante das fundadas razões e elementos que demonstram que Jair Messias Bolsonaro possa ter interesse em fugir do país para não estar sujeito à jurisdição criminal brasileira, requeremos sua inclusão no presente inquérito e que sejam determinadas as seguintes medidas cautelares em seu desfavor:
1) determinar que Jair Messias Bolsonaro seja proibido de ausentar-se do país e o intime para que entregue seus passaportes, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, nos termos do artigo 320 do Código de Processo Penal;
(…)”
ARTIGOS RELACIONADOS:
VEJA divulga áudio explosivo que complica Bolsonaro
Mauro Cid recua e indica que não vai mais delatar Bolsonaro
A frase gerou desconfiança e foi dita durante ato em Goiás a seus apoiadores:
“Estive três meses nos Estados Unidos, no estado da Flórida, realmente um estado fantástico”, disse. “Mas, apesar de ter sido acolhido muito bem, não existe terra igual a nossa. Sei dos riscos que corro em solo brasileiro, mas não podemos ceder”, completou.
“Sem estar indiciado ou nem sequer convocado para prestar depoimento, o ex-presidente pode sair a qualquer momento do país e não existe, neste caso, qualquer possibilidade de que ele possa ser barrado antes de embarcar.” diz a reportagem, ou seja, Bolsonaro tem possibilidade de fugir do país.
Com informações do UOL.
ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS