Bispo católico sobre Bolsonaro: “Se comportou como agente de Satanás”
13/10/2022
Durante comemoração do dia de Nossa Senhora de Aparecida, Bolsonaro destilou ódio contra LGBTs no Santuário, onde apoiadores agrediram jornalistas, voltou a espalhar mentiras/fake news e ainda paralisou as comemorações do dia da Santa, com seus apoiadores xingando até Bispo.
Jair Bolsonaro (PL) usa a fé como seu instrumento político, vive de mentiras, fake news, alguns religiosos sérios perceberam isso e passaram pro ataque direto a Bolsonaro, como Bispo emérito residente da Diocese de Luz, dom Mauro Morelli, que bateu duro no uso político da religião por parte de Bolsonaro.
“Bolsonaro em Aparecida comportou-se como Agente de Satanás. Desrespeitou a Mãe de Jesus e seus outros filhos e filhas, peregrinos famintos de vida com dignidade e esperança. Com seus endiabrados seguidores deveriam ser presos em flagrante como arruaceiros. São Miguel, cuidado”, tuitou o bispo referindo-se ao arcanjo da justiça na crença católica, que é também considerado o chefe supremo do exército celestial contra as forças das trevas.
Bolsonaro em Aparecida comportou-se como Agente de Satanás. Desrespeitou a Mãe de Jesus e seus outros filhos e filhas, peregrinos famintos de vida com dignidade e esperança. Com seus endiabrados seguidores deveriam ser presos em flagrante como arruaceiros. São Miguel, cuidado!
— MAURO MORELLI (@dmauromorelli) October 12, 2022
Aos 87 anos, dom Mauro reside em São Roque de Minas, na Serra da Canastra, onde quer um centro inter-religioso de discussão sobre o meio ambiente e uma área dedicada à agricultura familiar. Ele é referência nacional na luta contra fome e a desnutrição materno-infantil no Brasil, tendo sido responsável por projeto como o Fome Zero e da Ação da Cidadania contra a Fome.