Bolsonaro demite Bebianno, após saber que ele vazou áudios privados seus para imprensa
Segundo o jornal SBT Brasil, o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, será exonerado na segunda-feira do cargo.
De acordo com a notícia, o presidente da República, Jair Bolsonaro, optou por demitir Bebianno após uma reunião com outros ministros.
Leia também:
- Petrobrás anuncia redução no preço do gás em todo país
- Apagão em SP já causou mais de 1 bilhão em prejuízo
- Quase 1 milhão de pessoas sem energia em SP após quase 48 horas
- Brasil deve crescer 3,4% em 2024, enquanto Argentina de Milei desaba 3,5%
O ministro teria vazado áudios privados de Bolsonaro para veículos de imprensa, o que irritou o presidente.
“Não é comigo”
Bebianno, divulgou ontem uma nota de esclarecimento negando que tenha cometido irregularidades no repasso de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, no ano passado, para candidatas do PSL. Bebianno afirmou que mantém o compromisso com o combate à corrupção.
“Reitero meu incondicional compromisso com meu país, com a ética, com o combate à corrupção e com a verdade acima de tudo”, disse o ministro na nota.
A Polícia Federal apura a denúncia de que os recursos do fundo seriam destinados a candidatas “laranjas” em Pernambuco. Bebianno era presidente do partido durante a campanha eleitoral. “Reafirmo que não fui responsável pela definição das candidatas de Pernambuco que foram beneficiadas por recursos oriundos do PSL Nacional”, afirmou.
P.S do Falandoverdades: O site de extrema direita bolsonarista, Antagonita, confirma a versão que Bebianno vazou áudios privados para mídia
Veja no SBT: