em Política

Multidão toma as ruas de Manaus contra Bolsonaro

02/06/2020

Em uma cidade que deu mais de 60% dos votos a Jair Bolsonaro e onde a pandemia está vitimando seus cidadãos, eclode um movimento que pede “Fora Bolsonaro”.Movimento pela democracia e contra o fascismo cresce pelo país.




Em Manaus, eclodiu um grande movimento contra Bolsonaro na tarde dessa terça-feira (2), a cidade que vem sofrendo diante da pandemia de coronavírus, onde valas comuns estão sendo abertas para dar conta de enterrar seus mortos, parece que vai ecoando um grito de revolta.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá

A cidade que deu mais de 65% dos votos a Jair Bolsonaro no segundo turno de 2018, hoje encontra-se em uma situação díficil, com colapso no seu sistema de saúde e funerário devido ao coronavírus.





Hoje as ruas foram tomadas na capital amazonense em um grito de protesto contra Jair Bolsonaro e palavras de ordem contra o fascismo deram o tom dos atos.

O estudante universitário Abraão Leite, segurava uma placa pedindo a saída do presidente da República e disse que decidiu participar do manifesto por sentir-se insatisfeito com os movimentos antidemocráticos que segundo ele mascaram uma política que oprime as minorias. “Eu acredito que é fazendo esse tipo de movimento que nós iremos fazer a diferença”, afirmou o estudante ao jornal A Crítica.

O cientista político Carlos Alberto Almeida, comentou no seu twitter que o movimento  que se iniciou hoje em Manaus pode ter um grande significado e ser péssimo para Bolsonaro: “Manaus. Lembrando que lá Bolsonaro teve 65% de votos no segundo turno. O sinal para ele é muito ruim. A Covid mobilizou o povo” diz o cientista político em seu Twitter.




O movimento que começou nesse domingo (31) de torcidas organizadas e coletivos pró-democracia e antifascistas contra Bolsonaro, vem germinando um movimento de insatisfação popular e contra o autoritarismo do governo Bolsonaro.

Veja as imagens do protesto:

Vista panorâmica do alto:

Siga nosso Twitter:

VÍDEOS RELACIONADOS:

Inscreva-se no Canal:

 

Os comentários estão desativados.