Bolsonaro diz que evitará concursos públicos
01/09/2022
Se você ainda tem dúvidas em quem votar, pode ouvir da boca dos próprios candidatos o que eles pensam. Agora é a vez de ouvir do próprio Jair (PL), dizer o que ele pensa. Dizendo que vai evitar concursos públicos.
Jair Bolsonaro confessou que vai evitar fazer concursos públicos, durante seu segundo mandato. De acordo com o mandatário, ele irá “evitar” novos concursos públicos para “proteger” os servidores da ativa.
A declaração foi dada, na última terça-feira (30), durante um encontro organizado pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviço (Unecs).
Durante sua fala, Bolsonaro disse que seu governo, desde o início, teve de lidar com o teto de gastos, aprovado na gestão do ex-presidente Michel Temer.
“Acredito que o teto do Temer foi para estancar a hemorragia. Sou o primeiro governante que tem um teto de gastos. Quando nós assumimos, cortamos mais de 20 mil cargos em comissão. Foi um grande sinalizador. Vamos evitar concursos públicos, até para proteger os atuais servidores. Muitos jovens ficam chateados, mas a máquina está no seu limite”, afirmou o presidente.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Lula muda estratégia e expõe a corrupção da família Bolsonaro
PF pede investigação de ex-mulher de Bolsonaro por compra de mansão
De acordo com Bolsonaro, mais concursos, acarretariam em novas contratações, o que poderia levar segundo ele a falta de dinheiro para pagar salários.
“Chega num ponto que não tem dinheiro para pagar mais ninguém”, argumentou.
LARANJAL DO JAIR
— Erika Kokay (@erikakokay) August 30, 2022
Bolsonaro diz que evitará concursos para “proteger” atuais servidores.
O presidente quer inflar a máquina de cargos comissionados e escancarar de vez a corrupção.
A nossa sorte é que o povo vai tirá-lo da presidência e devolvê-la ao povo brasileiro.
Dito isso, o concurseiro que ainda votar em Jair Bolsonaro (PL) votará contra seu tão sonhado cargo com estabilidade no serviço público.