em Denúncias

VÍDEO: Ministro da Saúde diz que priorizaria jovens a idosos em tratamento

O que pensa o novo Ministro da Saúde, escolhido hoje (16) por Jair Bolsonaro, após demitir Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS). “Na Saúde, o dinheiro é limitado e escolhas são inevitáveis”, diz Nelson Teich, sugerindo que jovens têm prioridade sobre idosos, em um vídeo de abril de 2019 em um evento de Oncologia.



“Você vai ter que fazer escolhas. Então você vai ver no que você vai investir. Então se eu tenho uma pessoa que é mais idosa, com idade mais avançada e para ela melhorar eu vou gastar o mesmo dinheiro que com um adolescente que vai ter a vida inteira pela frente e a outra é uma pessoa idosa, qual vai ser a escolha?”

As palavras acima são do novo Ministro da Saúde, anunciado por Jair Bolsonaro hoje (16) após a demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde. O novo Ministro da Saúde é um médico oncologista, seu nome é Nelson Teich.





O vídeo em questão é do ano de 2019, portanto muito antes da pandemia de coronavírus e antes de qualquer pensamento ou troca de Ministério.  O vídeo foi publicado no site do Instituto Oncoguia, em seção dedicada ao 9º Fórum Nacional Oncoguia – Complexidade do Sistema de Saúde Brasileiro.

O vídeo que é público e está no Youtube também, é do dia 25 de abril de 2019.

Vídeo portanto anterior a pandemia do coronavírus no Brasil. Talvez sinalizando a direção que o Ministério da Saúde deverá ter a partir de agora.



O que o novo Ministro da Saúde falou no primeiro pronunciamento?

Ele prometeu um “programa de testes” para o Brasil e afirmou que não iria fazer “mudanças bruscas” nas regras de isolamento social.

Dentro de 5 dias o sistema de saúde brasileiro pode colapsar, segundo modelo matemático, que vem acertando até aqui as projeções de mortes e de infectados.

Entre o jovem e idosos, o Jovem teria “preferência” e entre o rico e pobre quem o governo irá escolher a salvar?

Veja o vídeo:

LEIA TAMBÉM:

 

 

Os comentários estão desativados.