Bolsonaro é chamado de Capitão Corona e apelido viraliza
O presidente Jair Bolsonaro é chamado de Capitão Corona, pelo jornalista Bernardo Mello Franco, que diz em texto que o Impeachment de Jair Bolsonaro é pouco e que ele deve responder no Tribunal Penal Internacional, por crimes contra humanidade, pela maneira como vem lidando com o coronavírus no Brasil. No texto o jornalista diz que tem que se parar o “capitão corona”.
O jornalista Bernardo Mello Franco, da Globo, viralizou nas redes sociais hoje (29) ao chamar o presidente Jair Bolsonaro de “Capitão Corona” em artigo intitulado Impeachment pode ser pouco para Bolsonaro. O termo chegou ao Tredn Topic do Twitter nesse domingo.
O jornalista diz no texto que “os desvarios de Jair Bolsonaro não cabem mais na esfera da política. Quando o presidente se torna uma ameaça à saúde pública, sabotando o esforço nacional contra a pandemia, seus atos devem ser submetidos aos tribunais”.
“Quando a epidemia passar, a abertura de um processo de impeachment pode ser pouco para enquadrar o presidente. Se sua cruzada contra a vida prosperar, ele se candidatará a uma denúncia ao Tribunal Penal Internacional, que julga crimes contra a Humanidade”, diz Bernardo Mello Franco.
No texto Bernardo Mello Franco, diz que o Capitão Corona deve ser parado, o termo viralizou nas redes sociais e rendeu algumas charges.
Ele lembra ainda que “nos últimos dias, a Justiça começou a impor freios ao Capitão Corona. O Supremo derrubou duas canetadas odiosas: o corte de 158 mil benefícios do Bolsa Família e a MP que mutilou a Lei de Acesso à Informação”.
Veja como repercutiu na web:
Capitão Corona. Doravante o batismo do funéreo https://t.co/WiYnkIpaBj
— xico sá (@xicosa) March 29, 2020
Capitão Corona! pic.twitter.com/iwYZYtbQ5w
— Humor Político (@HumorPoliticobr) March 22, 2020
Capitão Corona e Xaropão: A entrevista pic.twitter.com/0NyRvAcqbO
— Humor Político (@HumorPoliticobr) March 22, 2020
LEIA TAMBÉM:
- A campanha na Itália para “economia não parar” que custou 5400 mortes por coronavírus
- Bolsonarista, Ives Gandra está internado com coronavírus
- Cônsul do Suriname morre com suspeita de coronavírus no RJ e deixa áudios denunciando hospital
- Bolsonaro sobre coronavírus: “Alguns vão morrer, lamento, é a vida”